Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESGASTADO

SBT estuda acabar com Casos de Família e pôr Christina Rocha no Fofocalizando

REPRODUÇÃO/SBT

Christina Rocha à frente do Casos de Família; programa pode sair do ar devido ao desgaste do formato - REPRODUÇÃO/SBT

Christina Rocha à frente do Casos de Família; programa pode sair do ar devido ao desgaste do formato

GABRIEL PERLINE

Publicado em 30/7/2019 - 5h22

O SBT estuda acabar com o Casos de Família. Na tentativa de entender o motivo de a atração de Christina Rocha não reagir na audiência, a direção realizou um estudo com o público da emissora e chegou à conclusão de que o formato está desgastado. Caso o programa seja descontinuado, a apresentadora será realocada no Fofocalizando.

Nessa pesquisa com os fãs, diversos aspectos negativos foram apontados. E o SBT, de pronto, não conseguiu encontrar uma solução. A primeira ideia foi dar fim ao programa e esticar a duração da atração de fofocas, integrando Christina ao já superlotado sofá, que conta com Lívia Andrade, Mara Maravilha, Mamma Bruschetta, Leão Lobo, Décio Piccinini e Léo Dias.

Outra ideia que surgiu foi dar "férias" ao programa, assim como já fez em 2011 e em 2013, quando o Casos de Família ficou fora do ar durante dois meses.

O principal fator apontado na pesquisa foi o desgaste do formato. Embora tenha mudado completamente sua linguagem em 2009, adotando uma abordagem popularesca quando deixou de ser apresentado por Regina Volpato e passou para o comando de Christina Rocha, já faz dez anos que ele não traz nada de novidade.

Outro fator apontado foi a credibilidade do programa. Embora exista um esforço da emissora e da apresentadora em sempre afirmar que todos os casos abordados são reais, e que os personagens de cada edição não são atores encenando os barracos, vários casos contraditórios foram expostos ao longo dos anos.

O Notícias da TV publicou em janeiro de 2015 o caso de uma figurante chamada Jéssica, que havia aparecido no mesmo dia nos programas Casos de Família e Você na TV, apresentado por João Kleber na RedeTV!. No SBT, ela foi brigar com sua mãe por não aceitar sua profissão: prostituta. No segundo, revelou a traição de uma tia.

O colunista Maurício Stycer também publicou no UOL a história de uma figurante que apareceu duas vezes no Casos de Família, utilizando nomes diferentes e envolvida em barracos inéditos.

Na primeira, em janeiro de 2014, ela se apresentou como Andréia e foi reclamar que os filhos do namorado atrapalhavam o relacionamento. Em dezembro do mesmo ano, ela surgiu como Maria, deu seu depoimento sobre o tema "Troquei você por alguém melhor", e se apresentou como "a chifruda e trocada". O suposto namorado também era diferente da primeira vez em que foi ao programa do SBT.

À reportagem, o SBT disse que não estuda acabar com o Casos de Família. Fontes do Notícias da TV, porém, confirmam que a atração de Christina Rocha está na mira dos diretores da emissora.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.