Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DO YOUTUBE A TV NANICA

Saiba por onde andam os apresentadores esquecidos da TV

Cauê Porto/Canal Brasil/Reprodução

Palmirinha Onofre e Regina Volpato: apresentadores que sumiram da TV aberta - Cauê Porto/Canal Brasil/Reprodução

Palmirinha Onofre e Regina Volpato: apresentadores que sumiram da TV aberta

FERNANDA LOPES

Publicado em 11/11/2016 - 5h58

Eles já foram muito famosos na televisão, mas ficaram para trás. Apresentadores que fizeram carreira na TV aberta não conseguiram manter seus cargos nas emissoras e acabaram afastados da mídia, porque não encontraram mais espaço na programação ou simplesmente porque cansaram e deram novos rumos à carreira.

Regina Volpato, por exemplo, ainda tem fãs da época em que apresentou o Casos de Família no SBT, entre 2004 e 2009. Hoje, ela dá conselhos aos antigos telespectadores e faz entrevistas em seu canal de YouTube. A vovó Palmirinha Onofre também deixou de vez a televisão. Ela continua cozinhando, mas apenas em sua casa e em eventos de gastronomia.

Veja por onde andam alguns apresentadores sumidos da TV:

Reprodução/Youtube

Regina Volpato se diverte ao contar fatos de sua vida em vídeo de seu canal no YouTube

Regina Volpato
A jornalista Regina Volpato, 48 anos, usa o YouTube para divulgar seu trabalho. Fora do ar desde 2013, quando deixou o Manhã Maior na RedeTV!, ela lançou em abril deste ano um canal em que compartilha vídeos com reflexões sobre a vida e apresenta o webprograma Prazer, Sou Eu. Segundo Regina, a ideia é "conversar com pessoas inspiradas e inspiradoras, inconformadas, bem-humoradas, autênticas [anônimas ou famosas]".

Com passagem pela Globo e pelo BandNews TV como repórter e apresentadora, Regina ganhou fama ao comandar o Casos de Família durante cinco anos. Quando o programa passou por uma reformulação em 2009, ela se rejeitou a linha popularesca e foi substituída por Christina Rocha.

Reprodução/Instagram

Palmirinha Onofre em sua casa: vovó saiu da TV e publica suas receitas apenas na internet

Palmirinha Onofre
A cozinheira Palmirinha Onofre, 85 anos, abandonou de vez os programas de culinária em 2015, quando terminou seu contrato com o canal Fox Life. Mas ela não saiu da cozinha: publica receitas em seu site, é figura frequente em redes sociais como Instagram e Snapchat e participa de eventos de gastronomia.

Palmirinha apareceu pela primeira vez na TV como convidada no programa Silvia Poppovic, na Band, e logo foi convidada para cozinhar no Note e Anote, da Record, comandado por Ana Maria Braga. Em seguida, foi para a Gazeta, onde apresentou seu próprio programa de receitas de 1999 a 2010, e para o Fox Life, em 2012.


REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Silvia Poppovic em vídeo publicado em seu canal no YouTube, chamado Já Pensou Nisso?

Silvia Poppovic
Longe da TV desde 2010, Silvia Poppovic, 61 anos, diversificou sua carreira. Lançou livro, canal no YouTube e apresentou um jornal na rádio Jovem Pan, de outubro do ano passado até abril, quando foi demitida. Inativa até no YouTube, Silvia declarou em recente entrevista a Raul Gil que gostaria de voltar à TV.

Formada em jornalismo, ela trabalhou na Globo, Record, SBT, Cultura e Band, onde ficou durante mais de 15 anos e se tornou referência como apresentadora de temas relacionados a comportamento.

Reprodução/Instagram

Reencontro de Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro no Bom Dia e Cia especial de 12/10/2016

Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro
A dupla que apresentou o Bom Dia e Cia de 2005 a 2012 hoje investe no teatro e na música. Priscilla Alcântara, 20 anos, é referência de moda no Instagram (tem quase 2 milhões de seguidores) e atua como cantora gospel. Com quatro álbuns lançados, a agenda de shows dela está lotada até o fim do ano.

Yudi Tamashiro, 24 anos, também canta, mas no teatro. Após lançar dois CDs e participar do reality show A Fazenda (2013), na Record, neste ano ele fez o papel de Bento, integrante dos Mamonas Assassinas no musical que contou a história da banda.

DIVULGAÇÃO/TV APARECIDA

A apresentadora Claudete Troiano, que comanda programa de variedades na TV Aparecida

Claudete Troiano
Deixou a TV Gazeta em 2012 e ficou dois anos fora do ar. Desde 2014, Claudete Troiano, 63 anos, apresenta o programa Santa Receita na TV Aparecida, emissora do interior de São Paulo controlada pela Igreja Católica. Claudete aborda temas como moda, culinária, comportamento e saúde nas tardes de segunda a sexta.

O início da carreira dela na TV foi como atriz de novelas da TV Excelsior aos 7 anos de idade. Mas Claudete se destacou mesmo foi como apresentadora do Mulheres, na Gazeta, de 1980 a 1996 e de 1999 a 2000. Ela também teve programas no SBT, na Band e na Record.

Cauê Porto/Canal Brasil

João Gordo no estúdio de seu novo programa de entrevistas, Eletrogordo, do Canal Brasil

João Gordo
O cantor punk João Gordo, 52 anos, se tornou apresentador na MTV e comandou diversos programas no canal, como Gorgo a Go Go (2000-2005) e Gordo Visita (2006-2009). Em 2010, foi para a Record e participou do Legendários até 2012 e do Ídolos Kids.

Desde 2014, ele mantém o canal Panelaço no YouTube, onde faz receitas veganas com convidados famosos. Gordo voltou à TV em agosto deste ano com o programa Eletrogordo, no Canal Brasil, em que entrevista personalidades como Lucélia Santos e Gilberto Barros. A vida turbulenta de João Gordo, antes e depois da TV, é tema de uma biografia que será lançada neste mês, Viva La Vida Tosca.


REPRODUÇÃO/RECORD

O apresentador GIlberto Barros admitiu ter saudade da TV durante o Programa do Porchat

Gilberto Barros
Conhecido como Leão, Gilberto Barros, 57 anos, está fora da televisão desde março de 2015, quando seu contrato com a RedeTV! acabou e não foi renovado. Desde que saiu da emissora, tem investido no YouTube. Ele comanda um programa online chamado TV Leão, em que comenta assuntos do dia a dia e faz entrevistas.

"Eu nunca tinha mexido com internet, só fazia TV e rádio. Quando descobri essa nova ferramenta, me surpreendi e me empolguei. Estou gostando. [Mas] Sinto muita falta de estar na televisão. Faz parte da minha vida, está no meu sangue, no meu DNA”, confessou em entrevista no Programa do Porchat na quarta (9). 

Barros estreou como apresentador em 1983 no SPTV, na Globo. Ele também passou pela Record (1998-2002) e pela Band (2002-2008).

Reprodução/Record

Márcia Goldschmidt se emociona ao relembrar passado na TV no programa Câmera Record

Márcia Goldschmidt
Desde 2011, a ex-apresentadora mora em Portugal com o marido, um advogado português. Márcia Goldschmidt, 54 anos, deu à luz duas meninas gêmeas em 2012, e desde então se dedica aos cuidados delas. Uma das garotas teve que ser submetida a um transplante de fígado, em cirurgia realizada no Brasil.

Márcia deixou a TV em 2010, por divergências com a Band _ela queria apresentar um programa semanal, e a emissora preferia deixá-la no formato diário. Antes disso, ela já havia feito programas de comportamento na extinta Rede Mulher, no SBT e na Gazeta. "Voltaria à TV. Tenho muita saudade do meu público, do [bordão] 'mexeu com você, mexeu comigo'", ela disse em recente entrevista ao programa Câmera Record.

Divulgação/Gazeta

Ione Borges em seu último trabalho na TV, como apresentadora do Todo Seu, na Gazeta

Ione Borges
Desde que decidiu sair da TV, em 2010, Ione Borges, 65 anos, vive reclusa. Ainda é funcionária da Gazeta, mas só aparece no canal para gravar as vinhetas de final de ano. Seu último trabalho como apresentadora foi em 2014, quando cobriu as férias de Ronnie Von no Todo Seu.

Ione começou a carreira na TV aos 12 anos, em programas infantis. Na Gazeta, apresentou o Mulheres de 1980 a 1999 e também teve um talk show com seu nome. Segundo pessoas próximas, a apresentadora tem problemas vocais, e por isso recusou oferta da Gazeta de voltar ao ar com um novo programa.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.