Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM COLETIVA

Rodrigo Maia ironiza 'doutor' William Bonner ao vivo na GloboNews

Reprodução/TV Câmara

O deputado Rodrigo Maia diante de vários microfones durante entrevista coletiva

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (4)

REDAÇÃO

Publicado em 4/5/2020 - 17h40

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, ironizou William Bonner durante discurso realizado nesta segunda-feira (4). O político se referiu ao apresentador do Jornal Nacional como "doutor" e afirmou que estava seguindo as recomendações dadas pelo jornalista. As falas foram transmitidas ao vivo na GloboNews e deixaram a apresentadora Maria Beltrão embasbacada.

"Vocês viram que eu tirei a máscara, vou jogar essa fora e vou pegar outra máscara pela orientação do doutor William Bonner", soltou Maia, com um sorrisinho sarcástico e fazendo joinha, ao encerrar as declarações à imprensa desta tarde. "Nossa", exclamou Maria Beltrão ao se deparar com o senso de humor do político.

Em 29 de abril, Bonner chamou a atenção do deputado após ele conceder uma coletiva com a máscara no queixo. "A nossa função aqui é esclarecer. O deputado Rodrigo Maia estava usando a máscara de um jeito completamente errado. Não pode botar a máscara abaixo da boca, no queixo", avisou o jornalista.

Na coletiva desta segunda, o presidente da Câmara dos Deputados afirmou que a democracia brasileira é forte "porque as nossas instituições funcionam bem". Também disse que espera a nomeação de Rolando Alexandre de Souza para a Polícia Federal ajude a tranquilizar o clima acirrado que o país vive atualmente.

Veja o momento irônico de Maia diante dos jornalistas:

O Jornal Nacional de fato terá um papel importante nas instruções dos brasileiros para o uso de máscaras. A partir desta segunda, todos os repórteres da Globo aparecerão usando máscaras em suas entradas ao vivo ou nas passagens, como são chamados os trechos de reportagens em que os jornalistas aparecem para as câmeras.

Ironicamente, a medida não vale para repórteres e apresentadores em estúdio --ou seja, o "doutor" William Bonner vai continuar aparecendo sem a proteção no vídeo.

Em e-mail distribuído na tarde de hoje, o diretor-geral de Jornalismo, Ali Kamel, justificou a obrigatoriedade da máscara aos repórteres: os jornalistas precisam dar exemplo para os telespectadores. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.