Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Em homenagem a Gugu

Rodrigo Faro justifica pergunta sobre audiência ao vivo: 'A gente vive disso'

Reprodução/Record

Rodrigo Faro no momento em que pergunta sobre audiência durante homenagem a Gugu Liberato, no Hora do Faro

Rodrigo Faro no momento em que pergunta sobre audiência durante homenagem a Gugu Liberato

FERNANDA LOPES

Publicado em 27/11/2019 - 12h04

Rodrigo Faro se pronunciou sobre a gafe que cometeu no domingo (24), quando apresentou uma edição especial de seu programa em homenagem a Gugu Liberato (1959-2019) e foi flagrado perguntando como estava a audiência. Faro disse que esse tipo de questão é normal na TV. "A gente vive disso [de ibope], não tem jeito. Faz parte", falou.

O apresentador do Hora do Faro, no entanto, afirmou que aprendeu uma lição com a repercussão negativa do caso: sempre ouvir as críticas com atenção.

"Tudo na vida a gente tem que ter a humildade pra ouvir. Acho que essa é a melhor lição que a gente tira de tudo. Eu tenho Deus comigo, sei assimilar uma crítica, entender e tocar a vida. Pedir desculpas a quem se ofendeu e ok", disse ele, ao chegar para o jantar beneficente do Instituto Ressoar, realizado na noite de terça (26) na sede da Record em São Paulo.

Apesar de a gafe ter acontecido no domingo, Faro continua sendo criticado e "cancelado" por muitos telespectadores nas redes sociais, que chamaram o apresentador de falso e insensível, entre outras coisas. Mas ele ressalta que é preciso tomar cuidado ao criticar alguém na internet.

"Hoje, muitas pessoas estão se matando por causa de uma ofensa. Acho que vale um alerta para a gente pensar um pouquinho se a internet não tá virando um local de muita propagação de ódio. Graças a Deus eu tenho minha família, tenho Deus, tenho meu público. Não são 50 pessoas na internet que vão manchar o que eu construí."

Homenagem a Gugu

Durante o último Hora do Faro, o apresentador reexibiu várias imagens e reportagens de arquivo de Gugu Liberato, que teve sua morte confirmada na sexta-feira (22) após uma queda em sua casa dois dias antes. Faro chorou muito. 

"Pra ser sincero, vai demorar pra cair a ficha. A gente sempre se via, se falava. Acho que vai demorar [para passar a dor], porque foi muito jovem, fez parte da vida de muita gente, foi inesperado, enfim... Acho que pra todo mundo assimilar ainda vai demorar um pouco", contou.

O apresentador revela que fez todo o programa de homenagem passando mal, já que havia sido afastado da TV no último dia 21 com estafa e princípio de pneumonia. "Ainda tô me recuperando, ainda tô tomando antibiótico, porque não pode virar uma pneumonia. [No palco] Eu estava com uma cadeira, sentado, porque tinha muita dor no corpo. Mas graças a Deus consegui [apresentar a homenagem]".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.