Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTREVISTA AO FANTÁSTICO

Rita Lee altera data de nascimento para ficar mais velha: 'Respeito minhas pelancas'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Rita Lee com coroa de flores em entrevista ao Fantástico

Rita Lee em entrevista ao Fantástico; cantora decidiu antecipar seu aniversário e diz ter 73 anos

REDAÇÃO

Publicado em 31/5/2020 - 21h36

Isolada em seu sítio na Grande São Paulo, Rita Lee falou ao Fantástico que alterou sua data de nascimento e hoje está com 73 anos de idade, não 72 como dizem seus documentos. Ela tomou essa decisão por se incomodar em ter que dividir as atenções do dia 31 de dezembro --dia em que veio ao mundo-- com as comemorações de Réveillon.

"Eu digo [que tenho] 73 porque mudei o dia do meu aniversário nessa quarentena. Nasci no dia 31 de dezembro, último dia do ano. Nunca tive uma festa minha. É sempre: 'Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa'. Não! Quero uma festa só pra mim. Aí eu escolhi o dia 22 de maio, que é o dia de Santa Rita de Cássia", declarou a cantora, arrancando risos da jornalista Renata Ceribelli.

O fato de antecipar em alguns meses o dia de seu aniversário a fez avançar na idade, mas ela não se incomoda com o envelhecimento.

"Gosto das minhas rugas, são cicatrizes da vida. Eu respeito as minhas pelancas. Já fui loira, ruiva, com cabelo cor do sol. Agora meus cabelos têm a cor da lua, são brancos", comentou.

Reclusa há oito anos, ela raramente concede entrevistas ou sai de seu sítio. A opção de viver isolada do mundo foi para poder curtir a terceira idade longe dos holofotes, dos palcos e do público.

"Meu jeito de me expressar no palco não tinha limites físicos. Eu dava de ponta cabeça, caía no chão, mostrava a bunda, eu fazia palhaçada. Era uma delícia. Estando velha o corpo físico não me permite fazer o que eu fazia. A cabeça fica ótima. Uma fase de feitiçaria feminina. Eu acendo incensos, rezo, benzo a casa, perfumo. Tenho minhas feitiçarias que me inspiram a vontade de continuar vivendo apesar dessa loucura toda que está acontecendo no mundo", disse.

A jornalista relembrou fatos importantes da carreira da roqueira e questionou qual o grande sonho de Rita nesta fase de sua vida. "Ser abduzida por um disco voador! Acho que [os extraterrestres] são os nossos irmãos nas estrelas."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.