Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSÉDIO SEXUAL

Repórter volta atrás de denúncia contra Datena: 'É melhor ser feliz do que ter razão'

REPRODUÇÃO/BAND

José Luiz Datena interage com Bruna Drews em link do Brasil Urgente, da Band

José Luiz Datena interage com Bruna Drews em link do Brasil Urgente: elogios viraram processo judicial

REDAÇÃO

Publicado em 26/10/2019 - 15h10
Atualizado em 26/10/2019 - 16h04

Pouco mais de nove meses depois de ter denunciado o apresentador José Luiz Datena por assédio sexual, a repórter Bruna Drews voltou atrás, inocentou o titular do Brasil Urgente de qualquer acusação e pediu desculpas. A retratação da jornalista foi registrada em um cartório de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, em 18 de outubro. Neste sábado (26), ela justificou sua decisão em uma rede social: "É melhor ser feliz do que ter razão".

No registro em cartório, Bruna diz que a retratação foi feita "sem qualquer tipo de induzimento, sugestão, coação ou constragimento de terceiros". O documento foi divulgado na tarde de hoje (26) pelo Blog do Leo Dias, no UOL. O processo de Bruna contra Datena foi registrado em janeiro, conforme o Notícias da TV antecipou na ocasião.

Em representação protocolada no Ministério Público de São Paulo, a repórter afirmava que o apresentador do Brasil Urgente teria lhe dito que ela não precisava emagrecer porque já "era muito gostosa", que diversas vezes teria se masturbado pensando nela e que achava "um desperdício" a profissional "namorar uma mulher".

A "cantada" teria acontecido em 7 de junho do ano passado, durante comemoração do fim das gravações do quadro A Fuga, do extinto Agora É com Datena, em um bar na região central de São Paulo. Bruna diz que só o processou meses depois porque, após o suposto assédio, teve uma grave crise de depressão e pânico.

No registro em cartório deste mês, a jornalista desmente tudo o que havia dito inicialmente. Veja abaixo a explicação de Bruna:

"Se trata de uma retratação em razão de processo judicial, movido por mim, que afirmei ter sido vítima de assédio sexual em transmissões do programa de televisão Brasil Urgente, da emissora Band, em confraternização ocorrida em 7 de junho e em outras oportunidades."

"Esclareço que tais fatos não condizem com realidade e nunca ocorreram, sendo que os vídeos dos programas ao vivo, juntados aos autos, não passaram de brincadeiras, consignando que não me senti constrangida com referidos evento e aproveito a declaração para, também, pedir desculpas ao senhor José Luiz Datena e sua família pelos transtornos causados, pretendendo que a presente retratação sirva para restabelecer qualquer dúvida em relação à sua idoneidade."

"E, por fim, renuncio a qualquer direito e a eventuais reflexos relacionados com o pedido de indenização decorrente de assédio sexual e moral alegados, perante todos os órgãos administrativos e judiciais, em qualquer grau de jurisdição, nas esferas trabalhistas, cível e criminal", finaliza a repórter.

Na ocasião da acusação, José Luiz Datena negou veementemente as acusações e citou testemunhas que afirmam não terem visto qualquer conversa de teor sexual entre ele e Bruna. Ele negou ter falado palavras chulas ou flertado com a jornalista.

"Na comemoração, repeti a ela que ela era muito bonita e que não precisava emagrecer, porque ela já era competente. Tirando isso, todo o resto é mentira, calúnia e delírio", disse Datena ao Notícias da TV, em janeiro.

Pelo Instagram, Bruna compartilhou uma imagem com os dizeres "é melhor ser feliz do que ter razão", seguida da legenda "entendedores entenderão". Veja abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Entendedores entenderão !!

Uma publicação compartilhada por Bruna Drews (@brudrews) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.