Televisão

DANIEL ADJUTO

'Repórter gato' do SBT vira queridinho de Silvio Santos e pode ganhar programa

REPRODUÇÃO/SBT

Daniel Adjuto na bancada do SBT Brasil; jornalista pode migrar para o entretenimento - REPRODUÇÃO/SBT

Daniel Adjuto na bancada do SBT Brasil; jornalista pode migrar para o entretenimento

GABRIEL PERLINE - Publicado em 26/07/2018, às 05h29

Daniel Adjuto caiu nas graças de Silvio Santos e deve, em breve, migrar do jornalismo para o entretenimento do SBT. Recentemente, o dono da emissora comentou com sua equipe que o repórter tem todos os elementos necessários para se dar bem na nova função e o vê à frente de uma atração aos moldes do extinto Programa Livre, programa dos anos 1990 que projetou a carreira de Serginho Groisman.

Uma fonte do Notícias da TV, bastante próxima a Silvio Santos, conta que o "patrão" é só elogios a Adjuto, tanto que o promoveu no início deste ano. O rapaz, que cobre o cenário político diretamente de Brasília, passou a substituir Carlos Nascimento na bancada do SBT Brasil, principal telejornal da casa.

Adjuto reúne qualidades que agradam ao dono do SBT. "É bom profissional, sabe se comunicar, tem carisma, é bem quisto pelos colegas de trabalho, influente nas redes sociais, derrete corações dentro e fora da emissora por conta de sua beleza (tanto que é apelidado de repórter gato na internet), e, o mais importante para Silvio: é uma 'prata da casa'", diz a fonte.

O jornalista entrou no SBT em 2013 como estagiário e acabou se destacando entre os colegas, passando à frente de repórteres mais experientes e conquistando uma ascensão tida como meteórica.

Daniel Adjuto em uma de suas fotos mais curtidas por seus fãs no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Somente neste ano, ele foi procurado pela GloboNews e pela Record. No canal de notícias do Grupo Globo, as conversas não avançaram. Já a emissora do bispo Edir Macedo chegou a lhe oferecer o comando de um telejornal em São Paulo, mas ele declinou a proposta por conta de seu progresso no SBT. 

Para Silvio, o jornalista de 28 anos é uma versão moderna de Serginho Groisman e se sairia bem em uma atração que mesclasse informação com entretenimento, assim como o extinto Programa Livre (1991-2001).

Corre internamente que este modelo de atração é algo que faz brilhar os olhos de Patricia Abravanel, que atualmente se encontra sem um programa solo na emissora. Portanto, não seria uma surpresa caso Daniel venha a ser testado inicialmente como coapresentador ao lado da filha de Silvio Santos antes de projetar seu voo solo.

O colunista Ricardo Feltrin, do UOL, publicou em maio que Adjuto era o campeão de cartas do SBT e que começou a chamar a atenção de Silvio Santos. Na ocasião, disse que o dono da emissora pensava em colocá-lo no time de apresentadores de uma revista eletrônica que pretende lançar, aos moldes do Good Morning America, sucesso da TV norte-americana.

Procurado, o jornalista desconversou ao ser questionado sobre seu futuro no SBT. "Sou muito grato à emissora por todas as oportunidades que tive até hoje", disse Adjuto ao Notícias da TV. A assessoria de imprensa do canal, por sua vez, diz desconhecer os planos de Silvio para o jornalista.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

O ator Ben Sinclair com Yael Stone em imagem da segunda temporada da comédia High Maintenance - Reprodução/HBO

Prisioneiras de Litchfield

De maconha a Homeland: Por onde andaram as atrizes de Orange nas férias?

A atriz Pathy Dejesus em cena como a executiva Ana Paula na série (Des)Encontros - Divulgação/Sony

Pathy Dejesus

Ex-Vídeo Show deixa carreira de repórter e vira executiva em série de TV

Márvio Lúcio, o Carioca, durante participação no Central da Copa: novo contratado da Globo - Reprodução/TV Globo

HUMOR

Ex-Pânico, Carioca assina com a Globo para levantar o Vídeo Show

Diego Montez é o vilão Felipe na série Z4, que estreia nesta quarta-feira (24) no SBT - Victor Silva/SBT

DIEGO MONTEZ

Afilhado de Silvio Santos emenda quarto vilão na TV: 'Cara de perturbado'

+ Lidas

1

Arrogância e panfletagem política: Caio Coppolla vira problema para a CNN Brasil

2

Totalmente Demais: Germano dá surra em Dino para defender Eliza

3

Fina Estampa: Griselda mete a mão no bolso por podre de rival

4

Totalmente Demais: Leila surta de ciúme e teme ficar como ex

5

Demitidos, renovados e contratados: Quem fica em Poliana Moça

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

A atriz Agatha Moreira à esquerda em roupa de festa como a Domitila acompanhada de Alex Morenno, o Francisco, em cena de Novo Mundo
A atriz Marina Ruy Barbosa séria em cena como Eliza de Totalmente Demais
Vestidos de noivos, Cameron Diaz e Ashton Kutcher gargalham em cena do filme Jogo de Amor em Las Vegas (2008)
A atriz Lilia Cabral, caracterizada como Griselda Pereirão, revira os olhos durante conversa com Guaracy, personagem de Paulo Rocha