Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANIEL ADJUTO

'Repórter gato' do SBT vira queridinho de Silvio Santos e pode ganhar programa

REPRODUÇÃO/SBT

Daniel Adjuto na bancada do SBT Brasil; jornalista pode migrar para o entretenimento - REPRODUÇÃO/SBT

Daniel Adjuto na bancada do SBT Brasil; jornalista pode migrar para o entretenimento

GABRIEL PERLINE

Publicado em 26/7/2018 - 5h29

Daniel Adjuto caiu nas graças de Silvio Santos e deve, em breve, migrar do jornalismo para o entretenimento do SBT. Recentemente, o dono da emissora comentou com sua equipe que o repórter tem todos os elementos necessários para se dar bem na nova função e o vê à frente de uma atração aos moldes do extinto Programa Livre, programa dos anos 1990 que projetou a carreira de Serginho Groisman.

Uma fonte do Notícias da TV, bastante próxima a Silvio Santos, conta que o "patrão" é só elogios a Adjuto, tanto que o promoveu no início deste ano. O rapaz, que cobre o cenário político diretamente de Brasília, passou a substituir Carlos Nascimento na bancada do SBT Brasil, principal telejornal da casa.

Adjuto reúne qualidades que agradam ao dono do SBT. "É bom profissional, sabe se comunicar, tem carisma, é bem quisto pelos colegas de trabalho, influente nas redes sociais, derrete corações dentro e fora da emissora por conta de sua beleza (tanto que é apelidado de repórter gato na internet), e, o mais importante para Silvio: é uma 'prata da casa'", diz a fonte.

O jornalista entrou no SBT em 2013 como estagiário e acabou se destacando entre os colegas, passando à frente de repórteres mais experientes e conquistando uma ascensão tida como meteórica.

Daniel Adjuto em uma de suas fotos mais curtidas por seus fãs no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Somente neste ano, ele foi procurado pela GloboNews e pela Record. No canal de notícias do Grupo Globo, as conversas não avançaram. Já a emissora do bispo Edir Macedo chegou a lhe oferecer o comando de um telejornal em São Paulo, mas ele declinou a proposta por conta de seu progresso no SBT. 

Para Silvio, o jornalista de 28 anos é uma versão moderna de Serginho Groisman e se sairia bem em uma atração que mesclasse informação com entretenimento, assim como o extinto Programa Livre (1991-2001).

Corre internamente que este modelo de atração é algo que faz brilhar os olhos de Patricia Abravanel, que atualmente se encontra sem um programa solo na emissora. Portanto, não seria uma surpresa caso Daniel venha a ser testado inicialmente como coapresentador ao lado da filha de Silvio Santos antes de projetar seu voo solo.

O colunista Ricardo Feltrin, do UOL, publicou em maio que Adjuto era o campeão de cartas do SBT e que começou a chamar a atenção de Silvio Santos. Na ocasião, disse que o dono da emissora pensava em colocá-lo no time de apresentadores de uma revista eletrônica que pretende lançar, aos moldes do Good Morning America, sucesso da TV norte-americana.

Procurado, o jornalista desconversou ao ser questionado sobre seu futuro no SBT. "Sou muito grato à emissora por todas as oportunidades que tive até hoje", disse Adjuto ao Notícias da TV. A assessoria de imprensa do canal, por sua vez, diz desconhecer os planos de Silvio para o jornalista.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.