Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOÃO CÔRTES

Repórter explica pane técnica no Popstar: 'Tudo normal para quem estava no estúdio'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

João Côrtes como repórter da primeira edição ao vivo do Popstar 2019, em 10 de novembro

João Côrtes como repórter da primeira edição ao vivo do Popstar em 2019; programa teve falhas técnicas

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 16/11/2019 - 4h43

Repórter da atual temporada do Popstar, João Côrtes presenciou o seu primeiro perrengue logo na estreia ao vivo do programa em 2019, no último domingo (10). Uma pane técnica prejudicou o andamento da atração e exigiu desenvoltura da apresentadora Taís Araújo. O problema só foi notado por quem assistia pela televisão; para as pessoas no estúdio, tudo estava funcionando no momento da apresentação.

"A questão ali não foi nem dentro do estúdio, foi a transmissão. É o que estava chegando pra quem assistia à televisão, e não o que estava acontecendo lá dentro. Pra quem estava no estúdio, estava normal, pleníssimo e maravilhoso, mas aí teve algum problema na transmissão. No ao vivo, sempre existe essa possibilidade do erro", justifica Côrtes ao Notícias da TV.

Os problemas técnicos aconteceram durante a apresentação de George Sauma. A produção identificou uma falha técnica enquanto o ator cantava o hit Flash, de Ludmilla. Taís retornou ao palco para interrompê-lo e chamar os comerciais, mas o break não entrou.

Quando o artista iria voltar a se apresentar, apareceu a vinheta do Popstar e o intervalo, finalmente, foi colocado no ar. Foram dois minutos de perrengue. A situação só foi corrigida na volta do comercial. Assista ao vídeo abaixo:

"Estou como repórter pela primeira vez de um programa, e programa ao vivo. Ao vivo é essa emoção e essa adrenalina, o que deixa a gente animado pra fazer porque é ao vivo. Eu gosto muito porque você tem que estar pronto pro que der e vier, e a gente sempre corre esse risco", explica o repórter.

A falha não está no Globoplay: a versão disponível no streaming foi editada. O programa de domingo foi o terceiro da temporada, mas foi o primeiro ao vivo. "Acho que, dentro do que aconteceu, a equipe conseguiu reverter aquilo com classe ainda dentro do esperado", opina o ator que esteve em Sol Nascente (2016).

João Côrtes foi finalista do Popstar em 2018 e terminou em segundo lugar, atrás apenas da campeã Jeniffer Nascimento. Ela virou repórter do The Voice; ele conseguiu uma vaga no karaokê dos artistas da Globo.

"É um programa lindo, que eu sou apaixonado de fazer. É um ensinamento, a gente vai melhorando, a gente vai aprimorando", diz o ator.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.