NO ACRE
REPRODUÇÃO/REDE AMAZÔNICA
O repórter Júnior Andrade, da Rede Amazônica Rio Branco, que é a afiliada da Globo no Acre
O repórter Júnior Andrade --da Rede Amazônica, afiliada da Globo no Acre-- passou por uma saia justa durante uma reportagem sobre o apagão em Rio Branco. Na sexta (23), o próprio jornalista compartilhou nas redes sociais o trecho em que é surpreendido pelo retorno da luz elétrica justamente ao denunciar a falta de energia em uma universidade.
O profissional estava em frente a um prédio completamente apagado. "Eu estou agora aqui na frente de uma das universidades da capital acreana, e as aulas foram suspensas devido a falta de energia. Como vocês podem ver, ela está...", disse ele, surpreendido pela volta da iluminação.
"E foi aqui que inventei a luz, como repórter sofre", escreveu Andrade, que recebeu diversas mensagens nos comentários da publicação. [Clique aqui e veja o vídeo].
"A pessoa com o dedo no interruptor só esperando a câmera virar", brincou Lucas Rocha. "O repórter nem sabia mais o que falar", acrescentou Lele Gouveia. "Poxa, mano, estragou tua passagem", complementou Larissa Balieiro.
"O silêncio absoluto no final me pegou muito", continuou um internauta identificado apenas como Eduardo. "Meu Deus, eles fizeram de propósito", arrematou Rodrigo Batsy.
Um apagão deixou Acre e Rondônia, além de uma cidade no Mato Grosso, completamente sem energia na quinta (22). O fornecimento em Rio Branco foi interrompido às 14h50 e, de acordo com a concessionária Energisa, só foi retomado a partir das 18h. Ao todo, 217 mil pessoas foram afetadas só no estado.
Em nota, a Energisa disse que a falha foi causada por um evento externo no SIN (Sistema Interligado Nacional). O incidente está sob investigação do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico). "As causas ainda estão sendo apuradas junto aos agentes e serão divulgadas em relatório a ser emitido", informa em comunicado.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas