Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM CRISE

RedeTV! demite diretor do TV Fama acusado de assédio por Monique Evans

REPRODUÇÃO/RECORD

Monique Evans em entrevista ao Programa do Porchat, em 2018, na Record

Monique Evans revelou que era xingada e maltratada por Fabio Martinho, diretor do TV Fama demitido nesta terça (12)

GABRIEL PERLINE

Publicado em 12/11/2019 - 17h26

O processo de cortes de funcionários na RedeTV! chegou nesta terça (12) ao Entretenimento. Entre os principais nomes, consta o de Fabio Martinho, diretor do TV Fama há 14 anos. Ele foi acusado por Monique Evans e por Íris Stefanelli de assédio moral na época em que elas trabalharam no jornal de fofocas apresentado por Nelson Rubens.

Martinho foi comunicado de seu desligamento da emissora no início da tarde de hoje e ficou surpreso com a decisão da emissora. Ele atuava como pessoa jurídica, ou seja, não tinha carteira de trabalho assinada. Com sua saída, não terá acesso a direitos trabalhistas como o FGTS.

A RedeTV! ainda não definiu o nome do novo diretor do TV Fama, mas a reportagem apurou que ninguém da concorrência será contratado, e que a emissora deverá promover algum coordenador do Entretenimento para a função.

Em 2018, Monique Evans declarou ao Notícias da TV que era xingada e maltratada por Fabio na época em que trabalhava como repórter do TV Fama, entre 2006 e 2010. Em uma das discussões, chegou a vomitar numa crise nervosa. "Ele gozava de mim porque eu tinha sido diagnosticada com depressão, me xingava e gritava comigo. Eu sofri muito", disse.

Fabio Martinho foi demitido da RedeTV! após 14 anos

Na lista de cortes também está a repórter Fabiana Teixeira, que trabalhava no Edu Guedes e Você. Ela estava na emissora desde 2015, quando Guedes e Celso Zucatelli deixaram a Record e foram para a RedeTV! apresentar o Melhor Pra Você, que chegou ao fim após inúmeros desentendimentos entre eles.

Marcos Morales, diretor do Ritmo Brasil, apresentado por Faa Morena, foi comunicado de sua demissão no fim da tarde de hoje.

Também foram cortados funcionários da equipe de externas do Você na TV, programa matinal de João Kleber. Ao Notícias da TV, a RedeTV! confirmou que tem feito cortes na área de Entretenimento, mas não se posicionou a respeito dos nomes apontados pela reportagem.

"A RedeTV! promove uma reestruturação em diversos departamentos. Tratam-se de medidas para adequar a emissora após anos de retração do mercado de televisão, como é de conhecimento geral. Ajustes se fazem necessários visando a continuidade saudável da empresa no momento de austeridade atual."

"Por último, como visto nestes 20 anos, o canal segue acreditando no mercado e no país e com o previsto reaquecimento da economia serão retomados os investimentos", informou a emissora ao Notícias da TV.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.