Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UM MÊS FORA

RedeTV! confirma retorno de Sikêra Jr. após afastamento por Covid-19; saiba quando

REPRODUÇÃO/REDETV!

Olhando para a câmera, Sikêra Jr. apresenta o Alerta Nacional, na RedeTV!

Sikêra Jr. no comando do Alerta Nacional em abril; apresentador se afastou após ficar com Covid-19

REDAÇÃO

Publicado em 23/5/2020 - 14h55
Atualizado em 23/5/2020 - 21h44

Afastado do Alerta Nacional desde 22 de abril, Sikêra Jr. retornará ao comando do policialesco na quarta-feira (27). A informação foi confirmada neste sábado (23) por Franz Vacek, superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da RedeTV!, nas redes sociais. O apresentador esteve em casa no último mês, em recuperação da Covid-19.

"A volta mais esperada da televisão brasileira!", anunciou o executivo da RedeTV! no Twitter, com um cartaz do comandante do Alerta Nacional e a data de retorno ao programa.

Mais tarde, Sikêra usou seu Instagram para dizer que quer e que vai voltar já na segunda-feira (25). "Não aguento mais ficar em casa", afirmou ele, que orientou os fãs a procurarem os chefes da emissora para iniciar uma campanha pelo retorno no início da semana.

Após ter se referido à doença como "gripezinha" e se posicionado contra as medidas de isolamento social, Sikêra pediu, durante o tratamento, que as pessoas não subestimassem o coronavírus. O discurso foi feito em uma participação no Alerta Nacional em 29 de abril, quando ele entrou no programa via internet para explicar a situação aos telespectadores.

"Tô bem, graças a Deus. É uma surpresa para mim, a gente acha que só pega fogo na casa do vizinho, e a vida me deu essa lição. A gente não acredita enquanto não acontece com a gente. Enquanto acontece com o vizinho tá ótimo, conosco a história é totalmente diferente", discursou o âncora.

Apesar de não minimizar mais a importância do tratamento, ele se mostrou firme na posição contrária à quarentena. "Disseram: 'Ah, mas você estava indo trabalhar'. Estava, e eu iria novamente. Se eu não colocasse em risco os meus colegas de trabalho, eu voltaria a trabalhar. Eu preciso trabalhar!", afirmou ele.

Sikêra informou que pegou a doença dentro da própria casa, e que se isolar não teria o protegido da contaminação. "A enfermeira que estava cuidando da minha mulher estava com Covid-19. E todo mundo pegou. Eu peguei dentro de casa!", falou.

"Estou tomando a medicação, seguindo à risca o que os médicos mandam eu fazer. E é isso, pedi a Deus que eu passe por essa. É um vírus novo, a ciência tá brigando pra descobrir uma fórmula rápida, mas tudo é novo!", concluiu.

Veja o anúncio de Franz Vacek abaixo e o vídeo de Sikêra Jr. compartilhado pela RedeTV!:


Afastado do Alerta Nacional

O apresentador se afastou da TV em 22 de abril após se sentir mal ao vivo. Ele foi substituído às pressas por Mayara Rocha tanto no Alerta Amazonas quanto na versão nacional do programa. Na ocasião, ele explicou que estava com uma gripe há mais de uma semana, sentia dores no corpo e apontou perda do paladar --o que gerou suspeitas de que ele estaria com o novo coronavírus.

No dia seguinte, Sikêra fez o primeiro teste para a Covid-19, que teve resultado negativo. Ele realizou uma contraprova, que deu positivo para a Covid-19. Durante o tratamento, surgiram informações que ele estava em estado grave e com os dois pulmões comprometidos.

Mas a filha de Sikêra, Larissa Ludovico, negou. "Não basta eu estar com meu pai em casa, doente, se recuperando, como já falei inúmeras vezes para vocês aqui. Fica o tempo todo saindo alguma notícia, as pessoas ficam desesperadas acreditando que meu pai está no hospital, que está internado, que está com o pulmão comprometido. Isso não é real, isso é fantasioso, e é uma fantasia das piores", reclamou a jovem.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.