Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A FAZENDA

Record rompe contrato com Vida Vlatt após entrevista ao programa de Sonia Abrão

REPRODUÇÃO/RECORD

Vida Vlatt foi demitida da Record por conceder entrevista a Sonia Abrão sem pedir autorização - REPRODUÇÃO/RECORD

Vida Vlatt foi demitida da Record por conceder entrevista a Sonia Abrão sem pedir autorização

GABRIEL PERLINE

Publicado em 17/10/2018 - 13h30
Atualizado em 17/10/2018 - 15h41

A Record rompeu contrato com Vida Vlatt, na manhã desta quarta-feira (17), após a atriz conceder uma entrevista ao programa A Tarde É Sua, apresentado por Sonia Abrão na RedeTV!, sem pedir autorização à direção da emissora. A ex-participante de A Fazenda descumpriu cláusula de exclusividade de seu contrato e poderá ter de pagar multa.

Fontes do Notícias da TV confirmam que a humorista foi notificada sobre o descumprimento de seu contrato. E por isso, deverá pagar cerca de R$ 100 mil à Record, um valor quatro vezes maior do que o cachê que ela teria recebido para participar do reality show. O departamento Jurídico da Record ainda estuda como essa multa será cobrada.

Procurada, a emissora disse que não comenta oficialmente sobre questões (ou cláusulas) de contratos de participantes de A Fazenda.

Durante a roda de fofocas do programa de Sonia Abrão exibida ontem (16) _e gravada na noite de segunda-feira (15)_, o colunista Felipeh Campos telefonou para Vida Vlatt para comentar o desentendimento que ela teve com Ana Paula Renault durante a gravação do Programa do Porchat, noticiado em primeira mão pelo Notícias da TV, na tarde de segunda-feira.

Ele pegou seu celular e colocou no viva-voz, próximo ao seu microfone, mas avisou a humorista de que ela estava ao vivo no programa. "Ela sabe que está no viva-voz?", perguntou Sonia. "Estamos ao vivo, você está no viva-voz", frisou Felipeh. "Tá", respondeu a humorista.

Vida voltou a ser alertada de que estava ao vivo por toda a equipe do A Tarde É Sua quando quase soltou um palavrão no ar. Ela apenas deu risada e seguiu falando normalmente. A entrevista durou seis minutos.

Na madrugada desta quarta (17), Elias Abrão, irmão de Sonia e diretor do programa de fofoca da RedeTV!, fez um desabafo em seu Twitter logo que soube que Vida havia sido notificada pela Record.

"Infelizmente, por um erro meu, estão rifando a Vida Vlatt", escreveu Elias. "Pedi para colocar a Vida por telefone, ela não sabia que estava ao vivo e contou detalhes do ocorrido no Porchat. A diretoria da Record rompeu o contrato com ela. Pena. A RecordTV abriu as portas para ela, e eu fechei", completou.

Embora o diretor diga que Vida Vlatt não sabia que estava ao vivo, a apresentadora e seus comentaristas a alertaram a humorista durante o programa. E ela não se importou, como mostra a entrevista exibida ontem (clique aqui).

À reportagem, Elias Abrão assumiu a responsabilidade pela demissão de Vida e garantiu que a contratará para integrar o time de fofoqueiros do programa assim que a humorista estiver disponível. Além disso, avisou que o A Tarde É Sua, a partir de hoje, não comentará mais os acontecimentos de A Fazenda.

"Eu não sabia que o contrato dela proibia entrevistas por áudio. Sei que ela não poderia dar entrevista em vídeo, mas o contrato está bem explícito e a culpa foi minha. Eu já entrei em contato com a Record para que eles reconsiderem isso, porque é uma bobagem fazê-la pagar por um erro que eu cometi", disse.

No programa desta quarta-feira (17), Sonia Abrão desabafou sobre a punição que a Record estuda aplicar à atriz. A apresentadora chamou a decisão de injusta, afirmou que ninguém teria dinheiro suficiente para pagar uma multa de R$ 100 mil.

Sonia ainda apelou ao diretor de A Fazenda, Rodrigo Carelli, para que redirecionasse sua vingança para ela, e não para Vida. "Carelli, me processa! Prefiro cem vezes isso do que cobrarem da Vida algo que ela não conseguirá pagar", desabafou. "Briga com a gente, não com ela, que não fez nada de propósito."

No ar, a apresentadora do A Tarde É Sua reforçou o que foi dito pelo seu irmão, que o programa da RedeTV! não vai mais comentar os acontecimentos de A Fazenda. A atração vespertina também lançou a hashtag #VoltaVida, para que o contrato da comediante seja mantido pela Record.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.