Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dança das cadeiras

Record negocia com Palmirinha e tira Celso Zucatelli do Hoje em Dia

Divulgação/SBT

A culinarista Palmirinha Onofre nos bastidores do Teleton, no SBT, no último sábado - Divulgação/SBT

A culinarista Palmirinha Onofre nos bastidores do Teleton, no SBT, no último sábado

DANIEL CASTRO

Publicado em 13/11/2014 - 6h19

A Record está em negociações avançadas para contratar a culinarista Palmirinha Onofre, de 83 anos. Sem contrato com a Fox Life desde julho, quando terminou de gravar programas que vão ao ar até meados do ano que vem, Palmirinha já está trocando minutas de contrato com a emissora. Por causa da idade, deverá fazer apenas partipações especiais. Poderá atuar ao lado de Edu Guedes, no Hoje em Dia, ou ter um quadro no Programa da Tarde.

Além da chegada de Palmirinha, o Hoje em Dia passará por grandes mudanças em fevereiro. A principal delas será a saída de Celso Zucatelli do time de apresentadores e a volta de Britto Júnior, que será substituído no Programa da Tarde por César Filho, segundo uma alta fonte na emissora. Zucatelli deverá ser deslocado para o jornalismo. Seu destino mais provável é o posto de correspondente em Londres.

Zucatelli foi escolhido para deixar o Hoje em Dia por ser uma espécie de elo mais fraco do programa. Ao contrário dos colegas Chris Flores e Edu Guedes, ele não é requisitado por anunciantes que pagam ações de merchandising na atração. Britto Júnior também não "vende" merchandising, mas sua imagem é mais forte e ligada ao Hoje em Dia. Muitos telespectadores ainda escrevem para a Record se referindo ao apresentador como integrante do elenco do matinal, não do Programa da Tarde.

A entrada de César Filho no Programa da Tarde será uma tentativa de alavancar a atração, que perde no Ibope para as novelas mexicanas do SBT. Com o jornalista, contratado na semana passada, a Record também espera alavancar as ações de merchandinsing no vespertino. Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro devem permanecer.

As negociações entre Palmirinha Onofre e a Record estão sendo conduzidas por Carlos Madrulha, ex-marido de Ana Maria Braga e empresário de Edu Guedes. Após aparição no programa de Silvia Poppovic, na Band, Palmirinha fechou seu primeiro contrato com uma emissora de TV, a Record, nos anos 1990, como culinarista de Ana Maria Braga. Em 1999, foi para a TV Gazeta, que deixou rumorosamente em 2010.

Celso Zucatelli em gravação de chamada institucional do Hoje em Dia, programa da Record

Mudanças na grade

A cúpula da Record também já decidiu que sua próxima novela, Os Dez Mandamentos, será exibida na faixa das 20h30, e não mais no mesmo horário da novela das nove da Globo, como ocorre com Vitória. A dúvida é se Os Dez Mandamentos, no ar a partir de março ou abril, será precedida pelo Jornal da Record ou pelo Cidade Alerta. Do ponto de vista da audiência, o Cidade Alerta leva vantagem, porque termina marcando entre 10 e 12 pontos, o dobro do Jornal da Record. Exibir a novela depois do Cidade Alerta, portanto, aumentariam as chances de audiência da trama.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.