Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REALITY SHOW

Record muda de ideia e lançará Canta Comigo Teen neste ano; inscrições estão abertas

REPRODUÇÃO/RECORD

Gugu Liberato com a boca aberta e uma das mãos abertas no cenário de um reality show da Record

Gugu Liberato no comando do Canta Comigo; reality terá versão com crianças e adolescentes

GABRIEL PERLINE

Publicado em 6/8/2020 - 7h05

Após anunciar a suspensão da produção de parte de seus principais reality shows e adiá-los para 2021, a Record voltou atrás na decisão e resgatou um dos projetos e o lançará ainda neste ano: o inédito Canta Comigo Teen. Ainda sem apresentador definido, a emissora já busca crianças e adolescentes para disputarem o reality musical.

O único requisito exigido no momento pela Endemol Shine Brasil, produtora responsável pelo formato, é que os candidatos tenham entre 9 e 16 anos de idade.

Com isso, o reality show da Record abraçará uma faixa etária que é ignorada pela Globo em suas versões kids e adultos do The Voice: os adolescentes de 15 anos. No The Voice Kids, são permitidos candidatos entre 9 e 14 anos. E no The Voice Brasil, é necessário ter ao menos 16 anos.

Anúncio de recrutamento para o Canta Comigo Teen

O Canta Comigo Teen era um dos projetos que a Record havia programado para Gugu Liberato (1959-2019) conduzir neste ano. Com a morte do apresentador, a emissora iniciou uma busca no mercado para encontrar um substituto para ficar à frente da versão com adultos e também desta inédita, com crianças e adolescentes.

Mas quando a pandemia do novo coronavírus atingiu o Brasil, obrigando a Record a paralisar sua produção de reality shows, o projeto foi engavetado. E as buscas por um novo apresentador também se encerraram temporariamente.

Agora, com a confirmação de sua produção para 2020, a emissora estuda a viabilidade de promover algum nome de seu elenco ou de trazer algum talento da concorrência.

Outro detalhe que ainda está sob análise é a formação do painel de 100 jurados, um dos pontos altos do formato. Como a pandemia ainda causa estragos na saúde pública nacional, a Record e a Endemol estudam a melhor forma de não alterar essa característica na competição.

Com a confirmação do Canta Comigo Teen, a Record tem confirmadas três grandes estreias em sua linha de realities: a estreia do inédio Game dos Clones, sob o comando de Sabrina Sato, e A Fazenda 12, que terá Marcos Mion como apresentador pelo terceiro ano consecutivo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.