Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTRA O CORONAVÍRUS

Record suspende reality e plateia de Rodrigo Faro, e reduz convidados de Xuxa

REPRODUÇÃO/RECORD

Rodrigo Faro no Hora do Faro, e Xuxa Meneghel no The Four Brasil

Rodrigo Faro gravará sem plateia e Xuxa Meneghel terá público reduzido em seu reality na Record

GABRIEL PERLINE

Publicado em 16/3/2020 - 17h16
Atualizado em 17/3/2020 - 17h21

Pela primeira vez desde que estreou como apresentador, Rodrigo Faro não terá fãs no auditório do seu Hora do Faro por tempo indeterminado. Além disso, a Record também suspendeu a produção do Game of the Games, quadro inédito com famosos disputando prêmios em dinheiro. Para completar, reduziu de 400 para 60 pessoas a plateia do The Four Brasil, reality show comandado por Xuxa Meneghel. As informações foram confirmadas pela emissora ao Notícias da TV.

O reality show Game of the Games seria inteiramente produzido na Argentina, mas o bloqueio das fronteiras determinado pelo presidente Alberto Fernández e maior fiscalização sobre a entrada de estrangeiros no país hermano impactaram na viabilização do quadro. As gravações estavam previstas para começar na próxima semana, mas foram adiadas por tempo indeterminado.

Além disso, a emissora de Edir Macedo resolveu suspender as gravações das novelas Amor Sem Igual e Gênesis. Além disso. Nesta terça-feira (17), foi anunciada a interrupção por tempo indeterminado das gravações de todos os programas de auditório da casa.

As decisões estão entre as medidas tomadas pela emissora para prevenir seus funcionários de ficarem expostos ao novo coronavírus. A proliferação foi classificada pela Organização Mundial da Saúde como pandemia. Essas são as primeiras atitudes adotadas pela Record em relação à doença.

Xuxa Meneghel gravou hoje o novo episódio de seu reality musical, já com a plateia reduzida. E Rodrigo Faro entrará em estúdio nesta semana sem a presença de suas fãs no auditório.

Vírus inofensivo?

No domingo (15), um vídeo do bispo Edir Macedo, dono da Record, viralizou nas redes sociais. Nele, o religioso minimizava a pandemia do novo coronavírus e dizia que tudo não passava de uma estratégia de Satanás e da imprensa para fazer as pessoas entrarem em pânico. Além disso, enfatizava que existia um interesse econômico por trás disso.

"Meu amigo e minha amiga, não se preocupe com o coronavírus. Porque essa é a tática, ou mais uma tática, de Satanás. Satanás trabalha com o medo, o pavor. Trabalha com a dúvida. E quando as pessoas ficam apavoradas, com medo, em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis. Qualquer ventinho que tiver é uma pneumonia para elas", dizia.

Após ser duramente criticado, Edir Macedo excluiu o conteúdo de suas redes sociais. E a Record só se posicionou oficialmente após seu proprietário apagar todas as publicações contrárias às recomendações da Organização Mundial da Saúde a respeito da pandemia.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.