Televisão

GILBERTO RIBEIRO

Record demite apresentador que posou de sunga na praia e volta atrás

REPRODUÇÃO/RECORD

Gilberto Ribeiro no comando do Balanço Geral Curitiba, na sexta (26); apresentador foi demitido, mas emissora voltou atrás - REPRODUÇÃO/RECORD

Gilberto Ribeiro no comando do Balanço Geral Curitiba, na sexta (26); apresentador foi demitido, mas emissora voltou atrás

GABRIEL PERLINE - Publicado em 27/04/2019, às 07h07 - Atualizado às 11h53

Gilberto Ribeiro, apresentador do Balanço Geral Curitiba, foi demitido da RIC TV, afiliada da Record no Paraná, após viralizar nas redes sociais com fotos de sunga na praia e na piscina, valorizando seus atributos físicos. Indiscretas, as imagens foram motivos de piada, e a matriz de São Paulo não gostou do que viu. Após entregar a carta de desligamento, no entanto, a emissora paranaense voltou atrás e optou por mantê-lo em seu elenco.

O apresentador de 53 anos, havia renovado seu contrato com em outubro de 2018, quando se reelegeu deputado estadual pelo PP. No último dia 18, no entanto, o presidente da RIC TV, Leonardo Petrelli Neto, enviou uma notificação comunicando seu desligamento.

No aviso, consta que ele deverá cumprir suas atividades por mais 30 dias, ou seja, apresentará o Balanço Geral até o dia 17 de maio, uma sexta-feira. Nessa data, a emissora concluiria o desligamento e efetuaria o pagamento de seus honorários.

À reportagem, a assessoria de imprensa da RIC TV disse que Gilberto Ribeiro deixará o comando do Balanço Geral, e que negocia com ele a possibilidade de comandar um novo telejornal.

"O comunicador Gilberto Ribeiro não seguirá no comando do programa do horário do almoço, sendo que estão sendo estudadas e negociadas com ele outras alternativas de projetos em outros horários", disse, em nota.

Na carta de desligamento de Gilberto, a RIC TV não especificou os motivos de sua saída, mas o Notícias da TV apurou que o comportamento do apresentador nas redes sociais havia impactado a matriz da Record, em São Paulo. As fotos que vinha publicando foram consideradas impróprias para um apresentador que precisa passar credibilidade ao público.

Gilberto Ribeiro na praia (Foto: Reprodução/Instagram)

Exibicionismo

Adepto da musculação, Gilberto Ribeiro gosta de exibir os resultados de seus esforços em fotos com poucas roupas. As imagens que culminaram em sua demissão, no entanto, são as em que aparece na praia ou na piscina, usando sunga.

O volume excessivo na peça de roupa acabou viralizando durante o período de campanha eleitoral em 2018, quando Gilberto se afastou da RIC TV para disputar a reeleição à Assembléia do Paraná. Na ocasião, Ribeiro foi orientado a deletar as fotos indiscretas de sua rede social.

Outro fator que pesou em sua demissão tem sido as péssimas audiências registradas no Balanço Geral, ficando sempre em terceiro lugar, atrás de Globo e SBT.

Confira a íntegra da carta de demissão do apresentador Gilberto Ribeiro, entregue a ele no dia 18 de abril:

Senhores,

Carta de demissão entregue a Gilberto Ribeiro

Não mais tenho interesse na continuidade da execução do contrato que celebramos com V.Sas. a 06.10.2018 para a apresentação do programa Balanço Geral, em cumprimento ao disposto no inciso 2.3.1, cláusula segunda, daquele instrumento, vimos comunicá-lo que estamos denunciando o contrato celebrado, o que acontecerá dentro de trinta dias contados do recebimento desta.

Naquela data também faremos o acerto final de nossas obrigações para com sua empresa.

Relembramos que, também concorde com os enunciados dos incisos 2.3.1.1 e 2.3.1.2 da mesma cláusula segunda, o Interveniente Anuente, apresentador Sr. Gilberto Ribeiro, não poderá ceder a terceiros o uso de sua imagem e voz em programas de televisão nos noventa dias à data desta notificação.

Agradecemos a colaboração que nos foi dada e solicitamos que queiram confirmar o recebimento deste na segunda via anexa.

Com cordialidade,

Leonardo Petrelli Neto, presidente.

Tudo sobre

Record

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Ricardo Goulart e Dudu, dois dos principais jogadores do Palmeiras: clube ainda não fechou com a Globo - DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS

ACABOU O AMOR

Operadoras se revoltam contra Globo e a culpam por atrito com Procon

Cauã Reymond em cena da minissérie Ilha de Ferro: segunda temporada chega ao Globoplay em outubro - João Miguel Júnior/TV Globo

MAIOR GALÃ DA GLOBO

'Minha carreira tinha tudo para dar errado', desabafa Cauã Reymond

Stephen Curry e LeBron James em ação na NBA: Band vai exibir programa dentro de esportivo - REPRODUÇÃO/ESPN

CANAL DO ESPORTE

Band acerta parceria com NBA e estuda transmitir jogos de basquete

Antônia Fontenelle em entrevista ao canal O Português; ela explicou o motivo de ter se afastado de Leo Dias - REPRODUÇÃO/YOUTUBE

SINCERONA

Fontenelle desabafa sobre fim da amizade com Leo Dias: 'Quero me afastar'

+ Lidas

1

Totalmente Demais: Eliza vence prova e choca Carolina

2

Eliza fica devastada ao ver mãe defender padrasto abusador

3

Fina Estampa: Beatriz é humilhada e apanha no meio da rua

4

Luciano Huck vira piada após prisão de Ricardo Eletro: 'Apagou as fotos'

5

Ex de Felipe Araújo diz que foi maltratada por Luciana Gimenez na TV

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Os atores Caio Castro e Adriana Birolli caracterizados com Antenor e Patrícia em Fina Estampa: casal se beija apaixonadamente
O apresentador Dudu Camargo no comando do Primeiro Impacto
A atriz Olivia Colman em cena como rainha Elizabeth 2ª em episódio da terceira temporada de The Crown
Montagem de fotos com o presidente Jair Bolsonaro (à esquerda) e Whindersson Nunes (à direita)