Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Grupos de risco

Record afasta Geraldo Luís e Renato Lombardi por medo de coronavírus

Reprodução/Record

Fabíola Reipert e Matheus Furlan conversam com Ricardo Lombardi e Geraldo Luís, via Skype, no Balanço Geral, em 17 de março de 2020

Fabíola Reipert e Matheus Furlan conversam com Ricardo Lombardi e Geraldo Luís, via Skype, no Balanço Geral

REDAÇÃO

Publicado em 17/3/2020 - 11h08
Atualizado em 17/3/2020 - 15h46

Assim como a Globo, a Record também está tomando medidas para proteger seus funcionários durante a pandemia de coronavírus (Covid-19). Por fazerem parte de grupos de risco da doença, Geraldo Luís e Renato Lombardi não apresentam mais o Balanço Geral a partir desta terça (17). Matheus Furlan comandará o jornalístico no lugar deles.

Geraldo Luís, de 48 anos, teve indicação para ficar em casa por ser diabético, o que faz com que ele fique mais vulnerável à Covid-19 caso contraia a doença. Já Renato Lombardi entra no grupo de risco pela idade --ele tem 74 anos. Em março do ano passado, o comentarista policial ficou afastado do Balanço Geral por ter problemas de coração e precisar passar por uma cirurgia.

A alternativa usada pelo jornalístico foi entrar ao vivo com os apresentadores via Skype ao final do programa. Lombardi e Geraldo conversaram com Fabíola e Furlan pelo telão. O quadro A Hora da Venenosa foi encerrado com os dois comentando as notícias dos famosos que também estão em quarentena por causa do coronavírus.

Celso Freitas, âncora do Jornal da Record, também está afastado desde ontem (16) não apresentará o telejornal pelos próximos dias. Ele tem 66 anos. Sergio Aguiar já assumiu a bancada.

Percival de Souza, jornalista policial do Cidade Alerta, é mais um profissional que ficará em casa nesse momento. O caso dele é ainda mais delicado, porque ele tem 76 anos e, na semana passada, apresentou problemas no coração, passou por uma bateria de exames e foi internado. Ele saiu do hospital há menos de uma semana, na última quinta (12).

A ordem é para que os profissionais da Record que já passaram dos 60 anos fiquem em casa. Isso porque a imunidade das pessoas na terceira idade já não consegue combater o vírus com tanta eficiência, e essa população é a que corre mais risco de desenvolver sintomas graves e apresenta taxas de mortalidade maiores.

Na tarde desta terça, a Record divulgou as medidas que tomará para a prevenção da doença. A emissora informou que alguns programas podem ser cancelados para evitar aglomerações de plateias e das equipes. As mudanças na grade serão informadas aos telespectadores e anunciantes durante a programação.

A Record também cancelou as gravações das novelas Amor Sem Igual e Gênesis nos estúdios da produtora Casablanca, localizado no Rio de Janeiro. Por enquanto, as filmagens da próxima trama bíblica continuarão apenas no Marrocos.

Na segunda, a Globo comunicou uma grande mudança em sua grade, com paralisação de gravações de todas as novelas, como forma de proteger seus funcionários. O Jornalismo ganhou muito mais espaço na programação, e a partir da semana que vem a emissora começará a exibir reprises de novelas no horário nobre.

Confira o comunicado da Record na íntegra:

ARecord TV informa que, atendendo as recomendações das autoridades de saúde e para garantir o bem-estar de nossos colaboradores e parceiros, comunica que mudanças e ajustes podem acontecer na grade de programação. 

Programas podem ser cancelados para evitar aglomerações de plateias e equipes de trabalho. Para substituir, outros serão exibidos em horários e dias diferentes para atender a grade. Durante a nossa programação, vamos informar nossos telespectadores e anunciantes sobre as mudanças necessárias. 

Estamos atentos a todos os desdobramentos provocados pelo novo Coronavírus (covid-19) e vamos colaborar de todas as formas para conter esta pandemia. 

As gravações das novelas "Amor Sem Igual" e "Gênesis" estão canceladas nos estúdios da Casablanca, no Rio de Janeiro. 

E as gravações de "Gênesis", que acontecem no Marrocos, ficam mantidas, por enquanto. 

Programas de auditório estão suspensos. Viagens e deslocamentos serão autorizados apenas em situações emergenciais. 

A Record TV reafirma o seu compromisso de permanecer colaborando com as autoridades e seguirá tomando medidas que preservem a saúde dos seus funcionários para auxiliar no combate à expansão da atual pandemia.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.