Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO COMERCIAL

Queridinha dos anunciantes, Chris Flores vira 'Ana Maria do SBT' e terá programa diário

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Chris Flores vestindo macacão azul, sorrindo e com as mãos na cintura

Chris Flores na última edição do Triturando, na sexta-feira (19); apresentadora deverá ganhar novo programa

GABRIEL PERLINE

Publicado em 20/6/2020 - 6h14

Queridinha dos anunciantes, da direção e agora também de Silvio Santos, Chris Flores deverá ganhar mais um programa no SBT. Desta vez diário e com a sua cara. Ela é vista internamente como a "Ana Maria Braga da emissora", por conta de seu forte apelo comercial, e a ordem da chefia é explorar sua alta aceitação e tirar proveito financeiro.

A partir de segunda-feira (22), ela deixará o posto de apresentadora para ser comentarista do Fofocalizando, que ressurge após uma sequência de epifanias de Silvio Santos. Lívia Andrade retorna à liderança do vespertino, mas Chris seguirá por lá como opção para eventuais deslizes da ex-melhor amiga de Leo Dias. Sua saída definitiva se dará quando as gravações do Fábrica de Casamentos forem retomadas.

Fontes do Notícias da TV afirmam que o novo programa de Chris Flores é um pedido pessoal de Silvio Santos. Ou seja, vai acontecer de qualquer maneira. A questão é o horário em que ele entrará na grade.

O esforço do departamento comercial do SBT é convencer o patrão a mexer no Bom Dia & Cia, que ocupa quase cinco horas diárias da programação e dá um retorno financeiro irrisório.

O infantil, comandado por Silvia Abravanel --uma das herdeiras da emissora--, sempre foi tido como intocável. Mas em tempos de crise, o entendimento de alguns diretores é que não há mais como se dar o luxo de dedicar tanto espaço para um programa que impede o SBT de ampliar seu faturamento.

Outro ponto debatido entre a cúpula da emissora é a relação audiência x faturamento. O SBT tem programas que figuram na vice-liderança e atraem poucos anunciantes --como o Bom Dia & Cia e o Primeiro Impacto--, mas conta com atrações que se estabeleceram no terceiro lugar e agradam aos clientes. Caso do Triturando.

O objetivo de dar um novo programa a Chris Flores é unicamente ampliar o faturamento, e usar de seu forte apelo comercial para atrair novos anunciantes. Audiência, no entendimento de alguns diretores, será consequência.

Consultado, o SBT disse que não há espaço na grade atual para um novo programa, e que Chris Flores seguirá apenas no Fofocalizando e no Fábrica de Casamentos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.