Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Rodízio

Qual é a melhor dupla de apresentadores do SóTocaTop? Vote na enquete

Divulgação/Globo

Os cantores Maiara, Maraisa, Ludmilla e Mumuzinho, apresentadores do SóTocaTop

Maiara e Maraisa deixaram o SóTocaTop no fim do ano passado para Ludmilla e Mumuzinho assumirem

REDAÇÃO

Publicado em 18/1/2020 - 5h44

Há um ano e meio no ar, o SóTocaTop é atualmente o programa com maior troca de apresentadores da Globo. A atração musical está com sua quinta dupla de artistas no comando. Desde então, quem passa pelo programa imprime sua marca e lida com os cantores convidados e com o público de formas diferentes, de acordo com cada estilo.

SóTocaTop estreou em julho de 2018 com a ideia de ser uma nova e atualizada versão do Globo de Ouro, sucesso da emissora nos anos 1970 e 1980. Naquela época, o programa também era apresentado por duplas de cantores e atores, que se revezavam no comando.

O sistema continua no SóTocaTop. Os apresentadores estreantes foram Luan Santana e Fernanda Souza. Ela já tinha experiência e reconhecimento como apresentadora por seu trabalho no Vai, Fernandinha, do Multishow, enquanto ele aceitou a proposta sem ter quase nenhuma noção de como conduzir um programa de TV. O sertanejo contou com "aulas" da colega de palco para se acostumar.

Os dois ficaram durante cinco meses no comando e, no fim de 2018, decidiram sair do projeto. Em 2019, a ideia passou a ser que houvesse um rodízio de apresentadores no programa.

O que acabou não acontecendo exatamente assim. A segunda dupla apresentadora foi dos cantores Iza e Toni Garrido. Ele já tinha experiência como apresentador --comandou o reality Fama, ao lado de Angélica em 2002. Já Iza era novata nessa função, mas logo chamou a atenção pelo carisma e acabou ganhando uma vaga como técnica no The Voice Brasil.

Os dois, no entanto, ficaram pouco mais de um mês no ar (com seis edições) e foram substituídos em maio de 2019 por Lucy Alves e Wesley Safadão. A atriz, que já fez novelas na Globo, fez uma dupla improvável com o cantor popular. Mas, entre todos os apresentadores, foram os que passaram mais batido, com outras seis edições.

Maiara e Maraisa assumiram o programa em junho e demoraram para largar --as gêmeas apresentaram até a última edição do ano (no total, gravaram 25 programas). 

Carismáticas, divertidas e claramente apaixonadas por diferentes gêneros de música, as sertanejas se saíram bem no musical, mesmo sem nunca terem apresentado um programa antes. E a audiência correspondeu. Sob o comando delas, o SóTocaTop teve números melhores, em relação aos apresentadores antecessores.

Agora, Ludmilla e Mumuzinho estão no ar com as edições especiais do SóTocaTop de verão. Sete programas já foram gravados em dezembro. Os dois, além de terem muito carisma e hits populares no momento, eram participantes assíduos do extinto Esquenta (2011-2017).

Vote na nossa enquete: para você, qual é a melhor dupla de apresentadores da história do SóTocaTop?

Enquete

Qual é a melhor dupla de apresentadores do SóTocaTop? Vote na enquete

Fernanda Souza e Luan Santana
17.21%
Iza e Toni Garrido
6.39%
Lucy Alves e Wesley Safadão
11.63%
Maiara e Maraisa
53.79%
Ludmilla e Mumuzinho
10.98%

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.