Televisão

CAIO ALEX

Primeiro âncora negro do SBT Rio diz que promoção em feriado foi um presente

DIVULGAÇÃO/SBT

Repórter Caio Alex no cenário do jornal SBT Rio

Caio Alex estreia nesta quarta (20) como o primeiro apresentador negro do jornal SBT Rio

KELLY MIYASHIRO - Publicado em 20/11/2019, às 05h25

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado nesta quarta-feira (20), Caio Alex apresentará o SBT Rio no lugar de Isabele Benito, que está trabalhando na edição. O jornalista será o primeiro apresentador negro na bancada e vê a promoção, mesmo que temporária, de forma positiva. "É um presente muito legal, uma experiência ótima", diz o repórter.

Ao Notícias da TV, Alex conta que está muito feliz com a oportunidade de comandar o telejornal e que só ficou sabendo da novidade na semana passada. "Meu diretor [de Jornalismo] me ligou e perguntou se eu era negro, de brincadeira. Eu respondi brincando: 'Salve, Salvador. O negro é raça, é fruto do amor. Eu sou negão'", lembra ele, fazendo referência à música Prefixo de Verão, da Banda Mel.

Depois da piada, o chefe perguntou se ele toparia apresentar o jornal no feriado. "Fiquei 30 segundos sem falar, quase tive um infarto, e falei que aceitaria, soltei fogos [de artifício]", exagera o repórter. 

Apesar da promoção valer apenas para hoje, Alex declara reconhecer a grande oportunidade que lhe foi oferecida. "Eu entrei aqui como apuração [de reportagens], virei editor e depois fui para a reportagem de rua. Não é só pela data comemorativa, eu já tenho destaque. O pessoal que nos assiste sabe que o jornal não é feito somente pela apresentadora, todo mundo tem espaço", avalia. 

Dependendo do desempenho do repórter e da recepção do público, Caio Alex poderá entrar no rodízio de apresentadores que cobrem Isabele Benito em sua ausência. Fábio Barreto é o substituto oficial da titular, mas Daniel Pennafirme e Liane Borges também já ficaram à frente do SBT Rio. A expectativa é que Caio entre na escala de fim de ano como apresentador.

A chefe de reportagem Débora Monserrat e a repórter Jucimara Ponte, ambas negras, também terão destaque na edição de hoje. A primeira estará no estúdio e comentará as notícias do dia com Alex, ao lado de um especialista. Já Jucimara entrará no link direto da Redação para apresentar as notícias mais quentes. 

"A ideia é mostrar que nós também temos um pessoal negro fazendo jornal aqui, e isso é legal", finaliza Caio. Na noite de terça (19), Alex comemorou a apresentação mais uma vez. "Grande desafio", escreveu o novo âncora em seu Instagram. Confira:  

 
 
 
View this post on Instagram

19/11/2019 - AMIGOS. NESTA QUARTA-FEIRA VOU TER O PRAZER DE APRESENTAR O SBT RIO PELA PRIMEIRA VEZ. COMANDAR ESSE GRANDE TELEJORNAL QUE BRILHANTEMENTE É APRESENTADO, TODOS OS DIAS PELA DIVA ISABELE BENITO, VAI SER UM GRANDE DESAFIO. VAMOS FAZER UM JORNAL PRA VOCÊ. ENTÃO ESTÁ MARCADO. NESTA QUARTA-FEIRA, A PARTIR DAS 11:45H, NÓS DO SBT RIIO CONTAMOS COM VOCÊS. CAIO ÁLEX.: @SBTRIO @ISABELEBENITO @sbtriooficial @sbtjornalismo @sbtrioinstafan @sbtprogramadoratinho @thamyrescaio @dixalexkayo @andrebittencourtrio @festaerrejota @lucasnunes.c @lucasnunc @lucasmadureirario @

A post shared by CAIO ÁLEX (@caioalexsbtrio) on

Apesar de não ser um feriado em todo o Brasil, o Dia Nacional da Consciência Negra é ponto facultativo no Estado do Rio de Janeiro.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Os atores Anthony Anderson e Tracee Ellis Ross aos risos em cena da sexta temporada de Blackish

História na TV

Como a franquia Blackish repaginou as narrativas de séries com atores negros

Betty (Helen Mirren) corta o cabelo de Roy (Ian McKellen) em cena de A Grande Mentira

ESTREIA NOS CINEMAS

A Grande Mentira vai de Tinder da 3ª idade a romance policial

O ator Caio Castro caracterizado como o Rock com luva de boxe preta e touca na cabeça em cena de A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo

NOCAUTE

A Dona do Pedaço: Rock foca no boxe e vira campeão nacional

O ator Armando Babaioff em cena como o personagem Diogo em Bom Sucesso, novela das sete da Globo

O matador

Bom Sucesso: Diogo parte para exterminar quatro pessoas; saiba quem

+ Lidas

1

Éramos Seis: Lola faz máscara de Shirley cair na frente de Afonso

2

Gracyanne Barbosa mostra corpo com hematomas após desfile no Carnaval

3

Dada como morta, Estela reaparece e pisa em Álvaro; saiba mais

4

Amor de Mãe: Thelma entra em trabalho de parto após briga

5

Coberta por fitas pretas, Deborah Secco rouba a cena em camarote na Sapucaí

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Quem é a mãe mais surtada de Amor de Mãe?
Thelma
80.47%
Lurdes
9.58%
Vitória
1.97%
Leila
7.99%

Últimas notícias

A atriz Zezita Matos com os cabelos grisalhos presos, sentada, em uma cena como Maria em Amor de Mãe, da Globo
Murilo Benício (de costas) contracena com Irandhir Santos, que usa uma tipoia e tem um curativo no ombro, em cena de Amor de Mãe
Drop Dashi, Mariana Sena, Enzo Barone, Danilo Mesquita e Claudia Okuno em imagem promocional da série Spectros
Juju Salimeni no cenário do Juju Boot Camp, reality show do canal E!