Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAIO ALEX

Primeiro âncora negro do SBT Rio diz que promoção em feriado foi um presente

DIVULGAÇÃO/SBT

Repórter Caio Alex no cenário do jornal SBT Rio

Caio Alex estreia nesta quarta (20) como o primeiro apresentador negro do jornal SBT Rio

KELLY MIYASHIRO

Publicado em 20/11/2019 - 5h25

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado nesta quarta-feira (20), Caio Alex apresentará o SBT Rio no lugar de Isabele Benito, que está trabalhando na edição. O jornalista será o primeiro apresentador negro na bancada e vê a promoção, mesmo que temporária, de forma positiva. "É um presente muito legal, uma experiência ótima", diz o repórter.

Ao Notícias da TV, Alex conta que está muito feliz com a oportunidade de comandar o telejornal e que só ficou sabendo da novidade na semana passada. "Meu diretor [de Jornalismo] me ligou e perguntou se eu era negro, de brincadeira. Eu respondi brincando: 'Salve, Salvador. O negro é raça, é fruto do amor. Eu sou negão'", lembra ele, fazendo referência à música Prefixo de Verão, da Banda Mel.

Depois da piada, o chefe perguntou se ele toparia apresentar o jornal no feriado. "Fiquei 30 segundos sem falar, quase tive um infarto, e falei que aceitaria, soltei fogos [de artifício]", exagera o repórter. 

Apesar da promoção valer apenas para hoje, Alex declara reconhecer a grande oportunidade que lhe foi oferecida. "Eu entrei aqui como apuração [de reportagens], virei editor e depois fui para a reportagem de rua. Não é só pela data comemorativa, eu já tenho destaque. O pessoal que nos assiste sabe que o jornal não é feito somente pela apresentadora, todo mundo tem espaço", avalia. 

Dependendo do desempenho do repórter e da recepção do público, Caio Alex poderá entrar no rodízio de apresentadores que cobrem Isabele Benito em sua ausência. Fábio Barreto é o substituto oficial da titular, mas Daniel Pennafirme e Liane Borges também já ficaram à frente do SBT Rio. A expectativa é que Caio entre na escala de fim de ano como apresentador.

A chefe de reportagem Débora Monserrat e a repórter Jucimara Ponte, ambas negras, também terão destaque na edição de hoje. A primeira estará no estúdio e comentará as notícias do dia com Alex, ao lado de um especialista. Já Jucimara entrará no link direto da Redação para apresentar as notícias mais quentes. 

"A ideia é mostrar que nós também temos um pessoal negro fazendo jornal aqui, e isso é legal", finaliza Caio. Na noite de terça (19), Alex comemorou a apresentação mais uma vez. "Grande desafio", escreveu o novo âncora em seu Instagram. Confira:  

Apesar de não ser um feriado em todo o Brasil, o Dia Nacional da Consciência Negra é ponto facultativo no Estado do Rio de Janeiro.

TUDO SOBRE

Isabele Benito

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.