Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESPECIAL DE NATAL

Porta dos Fundos é premiado no Emmy Internacional; Globo é 'ignorada'

REPRODUÇÃO/TWITTER

Integrantes do Porta dos Fundos no Emmy Internacional

Grupo de humor Porta dos Fundos venceu a categoria Comédia do Emmy Internacional com especial para a Netflix

O Porta dos Fundos venceu a categoria Comédia da 47ª edição do Emmy Internacional com o filme Especial de Natal, produzido para a Netflix, e desbancou seus adversários do Canadá, Israel e Singapura. A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada na noite desta segunda-feira (25), em Nova York, nos Estados Unidos.

"Bom, sei lá... Ganhamos o Emmy Internacional de melhor comédia. Obrigado a todos do Porta dos Fundos, o melhor lugar que um comediante podia estar no mundo! Obrigado, Netflix. Semana que vem estreia o novo Especial de Natal. E, por que não, obrigado Jesus, você foi uma inspiração!", escreveu Fábio Porchat no Instagram, posando com o troféu.

A Globo concorria em três categorias, mas saiu de mãos abanando. Marjorie Estiano, indicada a Melhor Atriz pela série Sob Pressão, foi desbancada pela húngara Marina Gera. Se Eu Fechar os Olhos Agora perdeu para a australiana Safe Harbour na categoria Minissérie ou Telefilme, e o documentário A Primeira Pedra, do Canal Futura, foi derrotado por Bellingcat - Truth in a Post-Truth World, dos Países Baixos.

Mas o Brasil também foi premiado na categoria Melhor Série de Curta Duração com Hack the City, produção dividida em quatro episódios, feita pela Fox Lab e pela Yourmama para o canal National Geographic.

Criado em 1973, o Emmy Internacional é considerada a maior premiação voltada para produções feitas fora dos Estados Unidos. Embora a Globo não tenha sido premiada nesta edição, ela é a única emissora brasileira premiada na história do evento, acumulando 17 estatuetas.

Confira a lista de vencedores da 47ª edição do Emmy Internacional:

Programa de Arte: Dance or Die (Países Baixos)
Ator: Haluk Bilginer por Sahsiyet (Turquia)
Atriz: Marina Gera por Orok Tel (Hungria)
Comédia: Especial de Natal, Porta dos Fundos (Brasil)
Documentário: Bellingcat - Truth in a Post-Truth World (Países Baixos)
Série de Drama: McMafia (Reino Unido)
Programa de Horário Nobre em Língua Não-Inglesa: Falco (Estados Unidos)
Entretenimento Não-Roteirizado: The Real Full Monty: Ladies Night (Reino Unido)
Minissérie: Hack the City (Brasil)
Telenovela: La Reina del Flow (Colombia)
Telefilme: Safe Harbour (Austrália)


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.