Televisão

LIVRES PARA VOAREM

Por falta de espaço no SBT, Silvio Santos abre mão de Maisa e Larissa Manoela

REPRODUÇÃO/SBT E RAMON VASCONCELLOS/TV GLOBO

Maisa Silva e Larissa Manoela deixaram de ser prioridade no SBT e estão livres para negociar com a concorrência - REPRODUÇÃO/SBT E RAMON VASCONCELLOS/TV GLOBO

Maisa Silva e Larissa Manoela deixaram de ser prioridade no SBT e estão livres para negociar com a concorrência

GABRIEL PERLINE - Publicado em 11/12/2018, às 05h32

Silvio Santos resolveu abrir mão de Maisa Silva e Larissa Manoela, dois patrimônios de seu casting juvenil, e não fará grandes esforços para renovar os contratos das duas atrizes em 2019. A falta de projetos para ambas a curto e médio prazos, e o entendimento de que elas se tornaram "maiores" do que a emissora, fizeram o dono do SBT se acalmar diante de um possível assédio da concorrência.

O Notícias da TV apurou, junto a uma fonte do alto escalão do SBT, que Silvio Santos considera inevitável a saída das meninas, principalmente a de Larissa Manoela, que em breve completará 18 anos e não terá muito espaço na dramaturgia da casa, hoje totalmente focada no público infantojuvenil.

Atualmente no ar em As Aventuras de Poliana, com um papel coadjuvante, a eterna Maria Joaquina não tem chances de voltar a ocupar um posto de destaque nas novelas da casa nos próximos anos, e o próprio Silvio vê isso como pouco para a atriz, que é uma das mais talentosas de sua faixa etária.

O caso de Maisa Silva é um pouco mais delicado. A menina cresceu no SBT, mostrou-se uma artista plural, capaz de atuar e apresentar, é querida por todos nos bastidores da emissora e tem um forte apelo comercial.

Por essas razões, a cúpula viu nela potencial para comandar um programa solo. Foram gravados pilotos, os executivos falaram abertamente sobre a estreia em 2018, mas tudo foi engavetado. O Maisa Digital era uma das grandes apostas para este ano, mas a preguiça de alguns diretores fez o projeto naufragar. E agora usam o pretexto de que não há espaço na grade --o que bem se sabe, é uma grande mentira.

Larissa Manoela assinou contrato com a Netflix em novembro. Ela foi a Los Angeles, onde está a matriz da gigante do streaming, e voltou de lá com um novo emprego. Os detalhes desse acordo, no entanto, ainda são um mistério. Segundo a assessoria da estrela teen, tudo foi feito com o aval do SBT.

Maisa Silva está na mira da Globo. A menina causou boa impressão em sua ida aos programas da casa, como Conversa com Bial e Lady Night (do Multishow, mas gravado no Projac), além de ter atraído ótima audiência e gerado alta repercussão nas redes sociais com suas aparições.

Por conta do alto assédio da concorrência, Silvio optou por adotar uma tática antiga: não forçar a permanência de artistas que recebem propostas de trabalho mais interessantes. Foi assim com Tiago Abravanel, seu neto, que estreou como ator em Amor e Revolução (2011) e no ano seguinte foi escalado para um papel de certa relevância em Salve Jorge (2012), da Globo. Permanece por lá até hoje.

Em 1998, Silvio emprestou para a Globo a então estrela em ascensão Ana Paula Arósio. Ela brilhou na minissérie Hilda Furacão e não voltou mais. O SBT tinha ficado pequeno para ela.

Maisa e Larissa, por serem pratas da casa, já deveriam ter sido convocadas para negociarem as renovações de seus contratos Mas Silvio não está com pressa. É um indicativo de que está abrindo as portas para elas buscarem melhores oportunidades, já que ele não tem como oferecer nada compatível com o tamanho do talento de ambas.

Procurado, o SBT não respondeu sobre a renovação dos contratos das artistas até a publicação deste texto.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Caio Castro interpretará Rocky, uma homenagem ao boxeador vivido por Sylvester Stallone no cinema - Estevam Avellar/TV Globo e Divulgação/United Artists

DIAS FELIZES

Após flopar em reality show, Caio Castro volta à Globo como Rocky Balboa

Os atores Jake Borelli e Alex Landi na 15ª temporada de Grey's Anatomy: primeiro casal de homens da série - Divulgação/ABC

Levi e Nico

Grey's Anatomy quebra tabu e investe no primeiro romance entre homens

Courteney Cox, Lisa Kudrow, Jennifer Aniston e David Schwimmer no primeiro episódio de Friends, em 1994 - Divulgação/NBC

Audiência

Netflix lança série sem parar, mas assinante prefere assistir a comédia antiga

Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) terá cenas quentes com Olavo (Tony Ramos) na novela das nove - Reprodução/TV Globo

Termina em humilhação

O Sétimo Guardião: Olavo transa com 'novinha', e ela fica revoltada

Carmen (Christiane Torloni) acabará com falsa gravidez de Agustina (Rosi Campos) em O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

Gravidez fake

Carmen arranca barriga postiça de Agustina e acaba com farsa

Jéssica Ellen abre o coro de artistas cantando Um Novo Tempo na vinheta de fim de ano da Globo - Reprodução/TV Globo

Representatividade

Globo 'clona' negros para disfarçar elenco branco em vinheta de fim de ano

+ Lidas

1

O Sétimo Guardião: Após assassinato de Machado, Cássia foge da cidade

2

Espelho da Vida: Dora descobre que é irmã de Julia e sentencia morte

3

Espelho da Vida: Eugênio deixou a filha muda com estrangulamento

4

Espelho da Vida: Cris e Danilo curtem gravidez antes de sequestro

5

Enquete do BBB19: Após a eliminação de Danrley, quem deve ser o campeão?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Que castigo Isabel merece no final de Espelho da Vida?

Últimas notícias

A jornalista Amanda Costa, que deixou a Vanguarda em 2014, alegou ter sido vítima de preconceito - Reprodução/Rede Vanguarda
Elle Fanning em cena do filme Malévola: ela foi rejeitada em audição para Friends e nunca superou - Divulgação/Disney
Michelle Sampaio no estúdio do Jornal Vanguarda, telejornal local que corresponde ao SP2 - Reprodução/Facebook
Daryl Dixon (Norman Reedus) em cena do 14º episódio da nona temporada de The Walking Dead - Gene Page/AMC