Carregando...

DECISÃO DRÁSTICA

Record suspende programas de Faro, Sabrina, Xuxa e novelas por coronavírus

EDU MORAES/RECORD

Rodrigo Faro, Sabrina Sato e Xuxa terão as gravações de seus programas suspensas

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

Publicado em 17/3/2020 - 14h03
Atualizado em 17/3/2020 - 16h12

A Record anunciou na tarde desta terça (17) as medidas que decidiu tomar para conter o avanço do coronavírus entre seus colaboradores. As gravações das novelas Amor Sem Igual e Gênesis foram canceladas nos estúdios da Casablanca, no Rio de Janeiro. Atrações que contam com auditório também foram suspensas temporariamente.

"Programas podem ser cancelados para evitar aglomerações de plateias e equipes de trabalho. Para substituir, outros serão exibidos em horários e dias diferentes para atender a grade. Durante a nossa programação, vamos informar nossos telespectadores e anunciantes sobre as mudanças necessárias", informa o comunicado divulgado à imprensa.

O elenco de Gênesis que está no Marrocos para gravar sequências grandiosas da trama bíblica continua trabalhando normalmente --apesar de a África ser o continente em que a pandemia menos se espalhou até o momento, a Covid-19 já chegou ao país, que registra 38 casos e duas mortes.

O Hora do Faro e o reality The Four Brasil têm uma frente de episódios já gravados, e o Domingo Show deste fim de semana apresentará somente o Made in Japan, competição entre famosos. A edição dominical do Hoje em Dia foi suspensa por termpo indeterminado.

Além de suspender os auditórios, a emissora de Edir Macedo também vai aumentar o rigor na hora de aprovar viagens de seus contratados. "Deslocamentos serão autorizados apenas em situações emergenciais", diz a nota.

REPRODUÇÃO/RECORD

Renato Lombardi e Geraldo Luís participaram do Balanço Geral SP por chamada de vídeo

Nesta terça (17), Geraldo Luís e Renato Lombardi já haviam sido afastados do Balanço Geral por fazerem parte do grupo de risco. Geraldo, de 48 anos, é diabético, o que faz com que ele fique mais vulnerável à doença. Já Lombardi entra na relação de ameaçados por causa da idade --o jornalista tem 74 anos. Matheus Furlan apresentou o policial.

Celso Freitas, âncora do Jornal da Record, também está afastado desde ontem (16) não apresentará o telejornal pelos próximos dias. Ele tem 66 anos. Sergio Aguiar já assumiu a bancada.

Percival de Souza, comentarista do Cidade Alerta, tem 76 anos e também ficará em casa. O caso dele é ainda mais delicado, porque na semana passada também apresentou problemas no coração, passou por uma bateria de exames e foi internado. Ele saiu do hospital há menos de uma semana, na última quinta (12).

Confira o comunicado da Record na íntegra:

"A Record TV informa que, atendendo as recomendações das autoridades de saúde e para garantir o bem-estar de nossos colaboradores e parceiros, comunica que mudanças e ajustes podem acontecer na grade de programação.

Programas podem ser cancelados para evitar aglomerações de plateias e equipes de trabalho. Para substituir, outros serão exibidos em horários e dias diferentes para atender a grade. Durante a nossa programação, vamos informar nossos telespectadores e anunciantes sobre as mudanças necessárias.

Estamos atentos a todos os desdobramentos provocados pelo novo coronavírus (covid-19) e vamos colaborar de todas as formas para conter esta pandemia.

As gravações das novelas Amor Sem Igual e Gênesis estão canceladas nos estúdios da Casablanca, no Rio de Janeiro. E as gravações de Gênesis que acontecem no Marrocos ficam mantidas, por enquanto. 

Programas de auditório estão suspensos. Viagens e deslocamentos serão autorizados apenas em situações emergenciais. 

A Record TV reafirma o seu compromisso de permanecer colaborando com as autoridades e seguirá tomando medidas que preservem a saúde dos seus funcionários para auxiliar no combate à expansão da atual pandemia."

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Amor Sem Igual

Celso Freitas

Coronavírus

Geraldo Luís

Gênesis

Percival de Souza

Record

Renato Lombardi

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também