Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇAS NA GRADE

Por coronavírus, Globo aumenta duração de telejornais e suspende Mais Você

REPRODUÇÃO/GLOBO

Ana Maria Braga e Louro José no Mais Você

Ana Maria Braga e Louro José no Mais Você; programa foi suspenso por tempo indeterminado

REDAÇÃO

Publicado em 15/3/2020 - 16h20

A Globo anunciou a suspensão por tempo indeterminado do Mais Você, programa de Ana Maria Braga. Em comunicado enviado na tarde deste domingo (15), a emissora informou que a decisão foi tomada para ampliar o tempo dos telejornais matinais e fornecer mais informações à população sobre a pandemia do novo coronavírus e o avanço do covid-19 no Brasil.

Na nova grade, o Bom Dia de cada região ganhará mais 30 minutos de duração, se estendendo até as 8h30. O Bom Dia Brasil teve o mesmo tempo acrescido à sua grade e passará a ter duas horas de duração. O Encontro com Fátima Bernardes entrará no ar normalmente às 10h30. As mudanças começam a valer a partir desta segunda-feira (16).

Na faixa vespertina, o Jornal Hoje também será prolongado e ocupará parte dedicada ao Se Joga. Ao longo da programação, a equipe de Jornalismo entrará ao vivo com boletins e flashes ao vivo.

"Com a ampliação da cobertura jornalística na programação, temporariamente o ‘Mais Você’ não será exibido. As medidas são por tempo indeterminado e as mudanças serão informadas ao público na medida em que forem definidas", disse a emissora em comunicado.

A GloboNews também mobilizou sua equipe e mudou sua grade deste domingo (15) para fazer uma cobertura especial sobre a proliferação do novo coronavírus, que terá seis horas de duração.

Sob o comando de Heraldo Pereira e Leilane Neubarth, a cobertura terá início às 18h --duas horas antes da estreia oficial da CNN Brasil-- e terá a participação do elenco do Manhattan Connection e de comentaristas da GloboNews. 

Leia o comunicado enviado pela Globo sobre as mudanças em sua programação:

"Atenta aos desdobramentos e impactos do avanço do COVID-19 no Brasil e no mundo, a Globo está adaptando a sua programação e ampliando o espaço para o Jornalismo, levando em conta os interesses e necessidades do público.

A partir desta segunda-feira, dia 16, o Bom Dia de cada região terá 30 minutos a mais de duração, indo até 8h30. O Bom Dia Brasil também terá seu tempo estendido e passará a ter duração de duas horas, sendo exibido de 8h30 às 10h30, e entregando a programação para o Encontro com Fátima Bernardes. Na parte da tarde, o Jornal Hoje terá seu horário ampliado, ocupando parcialmente o horário do Se Joga. Durante todo o dia, o Jornalismo trará todas as atualizações do assunto, em flashes ao vivo.

Com a ampliação da cobertura jornalística na programação, temporariamente o Mais Você não será exibido. As medidas são por tempo indeterminado e as mudanças serão informadas ao público na medida em que forem definidas."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.