Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GABRIEL COELHO

Por coronavírus, campeão do Mestre do Sabor precisa adiar planos para o prêmio

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Gabriel Coelho preparando um prato no reality culunário Mestre do Sabor

Gabriel Coelho prepara prato em Mestre do Sabor; campeão precisou pausar planos por causa da pandemia

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 1/4/2020 - 4h54
Atualizado em 1/5/2020 - 4h54

Gabriel Coelho, campeão da primeira temporada do Mestre do Sabor, precisou pausar os planos que havia feito para o prêmio de R$ 250 mil por causa da pandemia do novo coronavírus. O desejo inicial do chef de cozinha era abrir um restaurante em São Paulo no primeiro semestre. "Estamos segurando um tempinho para sentir como vai ficar o cenário", diz ele, em entrevista ao Notícias da TV.

Coelho admite que o cenário pós-coronavírus pode interferir na ideia original: "Talvez precisemos mudar um pouco o conceito. Estávamos planejando nosso primeiro restaurante. O plano de negócios está pronto e quase fechamos o ponto pouco antes de tudo isso", conta. O sonho é compartilhado com sua noiva, Julia Tricate, também chef de cozinha e campeã da terceira temporada do The Taste Brasil.

O casal trabalha no restaurante de um colégio particular na zona sul de São Paulo e reestruturou a base de alimentação dos alunos, além de implementar um sistema sustentável na cozinha. Com as aulas pausadas por determinação do governo municipal, agora os dois estão em casa, cozinhando e estudando todos os dias.

"Estamos ansiosos pra ver o cenário voltar ao normal e podermos finalmente realizar o sonho do nosso primeiro restaurante", declara Coelho, animado.

Nova temporada

O campeão também está ansioso para acompanhar a segunda temporada do reality culinário da Globo. "Estou animado para escolher meu favorito logo!", brinca ele, antes de dar algumas dicas importantes para os novos competidores. "Eles precisam se entregar de corpo e alma, cozinhar a comida que gostam de fazer em casa. Uma comida que seja a raiz deles, de suas famílias", aconselha.

O campeão conversou com Monique Alfradique, que integra o elenco da nova edição, e confidenciou a ela que seu segredo foi usar molho nas receitas: "Uma sacada é sempre ter molho. Todos os meus pratos tinham molho, isso ajuda a chegar quente até os jurados --demora cerca de dez minutos até eles provarem. E além de ajudar a não perder muita temperatura, ajuda a não ficar seco", assegura.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.