Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MATHEUS RIBEIRO

Por coronavírus, apresentador da Globo comanda telejornal de sua casa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Matheus Ribeiro no comando do Jornal Anhanguera 2ª Edição

Matheus Ribeiro apresentou o Jornal Anhanguera 2ª Edição diretamente de seu estúdio particular

REDAÇÃO

Publicado em 30/3/2020 - 21h07

Para driblar a exposição ao novo coronavírus, o apresentador Matheus Ribeiro, da afiliada da Globo em Goiás, tem comandado o Jornal Anhanguera - 2ª Edição diretamente de sua casa. Com recursos próprios, ele improvisou um cenário e estreou nesta segunda-feira (30) a transmissão ao vivo de seu estúdio particular.

Na TV Anhanguera, a direção de Jornalismo determinou que todos os profissionais se revezem em suas funções para reduzir o tempo de exposição e, dessa forma, correr menos riscos de contraírem a Covid-19.

Na nova regra determinada pela emissora, a equipe foi dividida em duas, cada uma trabalhando em uma semana. Nesta, Ribeiro estaria de folga, mas optou por seguir à frente do noticiário. Para isso, usou de recursos próprios para montar um cenário improvisado e realizar a transmissão de seu estúdio particular.

Alguns repórteres também têm usado seus equipamentos pessoais para entrarem ao vivo nos telejornais da emissora. Enquanto cinegrafistas vão às ruas, eles aparecem de suas residências para anunciarem e comentarem as reportagens que têm sido veiculadas nos noticiários.

Matheus Ribeiro faz parte do time de apresentadores que se revezam na bancada do Jornal Nacional aos sábados. No início de março, ele chegou a ficar alguns dias afastado do trabalho por ter apresentado sintomas da Covid-19. Após a realização de testes, ele retornou à emissora assim que se recuperou completamente.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.