Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUINZE ANOS NA CASA

Phelipe Siani desabafa após saída da Globo: 'Pedir demissão não foi fácil'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ex-repórter da Globo, Phelipe Siani, em vídeo gravado na sala de sua casa; jornalista desabafou sobre demissão - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ex-repórter da Globo, Phelipe Siani, em vídeo gravado na sala de sua casa; jornalista desabafou sobre demissão

REDAÇÃO

Publicado em 17/7/2019 - 11h11

Nesta quarta-feira (17), o repórter Phelipe Siani usou suas redes sociais para desabafar sobre sua saída da Globo, onde trabalhou por quinze anos. "Pedir demissão depois de tanto tempo não foi fácil", disse ele, em um vídeo gravado na sala de sua casa. O jornalista também aproveitou para corrigir informações erradas que foram divulgadas.

No vídeo de quatro minutos publicado em seu Instagram, o namorado de Mari Palma explicou que está em busca de novas experiência profissionais. "Eu decidi que tava na hora de explorar outros universos", contou. O repórter se mostrou muito incomodado sobre o que sites de notícias escreveram sobre sua demissão.

"Muita coisa não é verdade. Inventaram várias histórias, como, por exemplo, que 'eu dei piti na redação' porque, supostamente, uma matéria minha não teria ido pro ar em determinado telejornal", desmentiu Siani. Ele também negou a informação que a namorada, de tão arrogante, tomava café de óculos escuros.

O jornalista destacou que um dos maiores reconhecimentos no Jornalismo da Globo é se tornar repórter do Globo Rural, em que são feitas matérias mais elaboradas, de aproximadamente quinze minutos. "Em um dia eu recebi essa espécie de promoção, e no outro saiu uma notícia dizendo que eu fui 'rebaixado' para o Globo Rural", contou.

Siani seguiu o depoimento fazendo outras correções. "Eu não tenho 35 anos, eu tenho 34! Eu já sou um homem, aqui, em crise de meia-idade e eu não quero ser mais velho do que de fato eu sou. Portanto, eu nasci em 27 de setembro de 1984, eu não tenho 35, tenho 34 e meio", ironizou o jornalista, fingindo seriedade.

Ele também pontuou que, apesar de ter sido criado em Santos, nasceu no Rio de Janeiro, e desmentiu que comunicou sua saída da Globo em um grupo de mensagens. "Não é verdade que eu pedi demissão por um grupo de Whatsapp de jornalistas da emissora. Jamais faria isso!", disparou, indignado.

Phelipe Siani entrou como estagiário na Globo em 2004, sua primeira passagem pela emissora. "Foram 15 anos. Foi muito difícil dar tchau, ir embora. Eu nem consegui me despedir direito dos meus colegas, eu preferi depois encontrar todos eles", desabafou.

A informação de que a CNN tem interesse em contratá-lo, junto a Mari Palma, no entanto, não foi comentada. O jornalista terminou o vídeo sem dizer se tem um novo projeto ou recebeu proposta de alguma emissora.

"Acho que a TV Globo me trouxe muita experiência, muitos amigos, muitos cabelos brancos, alguns quilos a mais. Foi lá dentro que eu encontrei o amor da minha vida", finalizou o ex-repórter da Globo.

Confira o vídeo de Phelipe Siani na íntegra: 

View this post on Instagram

E a vida segue...

A post shared by Phelipe Siani (@phelipe.siani) on

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.