Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASTRONAUTA

Personagem da Turma da Mônica vira estrela da HBO em nova animação

Reprodução/Cartoon Network

O Astronauta já estrelou algumas animações curtas clássicas, exibidas no Cartoon Network - Reprodução/Cartoon Network

O Astronauta já estrelou algumas animações curtas clássicas, exibidas no Cartoon Network

REDAÇÃO

Publicado em 7/12/2018 - 14h09

A Turma da Mônica vai trocar a já clássica programação infantil por um canal com menos tradição com crianças: o Astronauta, personagem filosófico que vive aventuras no espaço, estrelará uma nova série animada na HBO. O projeto Astronauta - Propulsão foi anunciado nesta sexta-feira (7) durante a CCXP (Comic-Con Experience).

A animação será composta por seis episódios e terá foco na origem do personagem. Mauricio de Sousa fará a supervisão geral do projeto, que terá roteiros de Roger Keesee. Os estúdios Birdo e Ultrassom Music Ideas cuidarão dos desenhos.

"Para nós da HBO Latin America, trabalhar com Mauricio de Sousa e sua talentosíssima equipe é um sonho realizado", diz Roberto Rios, vice-presidente corporativo de Produções Originais do canal.

"E com um personagem tão icônico do universo da Turma da Mônica, estamos literalmente aterrissando em um novo planeta: as séries de animações de alta qualidade de produção, no estilo em que sempre fazemos com todos os nossos projetos", continua o executivo.

Criado por Mauricio de Sousa em 1963, o Astronauta foi repaginado em 2012, quando ganhou uma graphic novel (história em quadrinho de luxo) feita pelo quadrinista Danilo Beyruth. Até o momento, o paulistano já lançou quatro edições de histórias especiais com o Astronauta: Magnetar (2012), Singularidade (2014), Assimetria (2016) e Entropia (2018).

"Logo que vi as releituras das histórias do meu personagem Astronauta feitas pelo Danilo Beyruth, senti que tinha em mãos o básico para uma fantástica série de desenhos animados com tudo que deve ter uma proposta de ficção científica", conta Mauricio de Sousa.

"O Astronauta vive a série de maior sucesso no nosso projeto das graphic novels, tanto pelos roteiros quanto pela realização artística. Com a nossa parceria com a HBO para a realização de sua primeira produção de animação na América Latina, o canal de produções grandiosas acena para as comemorações dos 60 anos do início das nossas criações, que se iniciarão em 2020", adianta o pai da Mônica.

A versão repaginada de Beyruth para o personagem será a base da trama de Propulsão, mais adulta e complexa, misturando aventura com ficção científica.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.