Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na correria

Participantes do Show dos Famosos têm só nove horas de preparação: 'Corajosos'

Reprodução/TV Globo

A atriz Alessandra Maestrini interpreta o roqueiro Axl Rose em apresentação no Show dos Famosos - Reprodução/TV Globo

A atriz Alessandra Maestrini interpreta o roqueiro Axl Rose em apresentação no Show dos Famosos

FERNANDA LOPES

Publicado em 13/5/2018 - 7h33

As apresentações do Show dos Famosos são resultado de apenas nove horas de testes e um ensaio final. Os artistas que se exibem ao vivo têm que correr contra o tempo e estudar muito por conta própria para chegar o mais perto possível de seus homenageados. "Show dos Famosos é para corajosos. Isso é fato", declara Alessandra Maestrini.

A atriz e cantora faz parte do grupo 1 do quadro do Domingão do Faustão, com mais três participantes, e se apresenta neste domingo (13). Ela e seus colegas começam os trabalhos de cada apresentação uma semana antes, mas, na prática, o tempo de preparação é bem mais reduzido.

"Diz-se uma semana, mas, na realidade, temos nove horas para levantar o número. Uma hora por dia com cada setor [de preparação física]. Fora a caracterização, que testamos em quatro horas em um dia e revisamos no ensaio geral, para chegar ao resultado final do domingo, ao vivo. Ou seja: três horas [para treinar] canto (voz e música), três horas para gesto (corpo e expressão), três horas para coreografia. Ponto", explica Alessandra.

De acordo com Helga Nemeczyk, líder do grupo 2 do Show dos Famosos, a maior dificuldade do quadro é justamente chegar próximo da representação de personalidades conhecidas, muitos que ainda estão vivos, e em tão pouco tempo.

"O desafio é essa questão de fazer um espetáculo diferente por semana e ter tão pouco tempo para preparar. Quando fazemos um musical, ensaiamos três meses, são personagens que a gente cria", complementa.

reprodução/globo

Alessandra fez uma homenagem à cantora Tetê Espíndola no Domingão do dia 29 de abril

O esforço, no entanto, tem gerado repercussão. Alessandra, que é vice-líder de seu grupo e já ganhou elogios dos jurados por imitar artistas como Céline Dion e Tetê Espíndola, viu seu nome ganhar mais popularidade nas redes sociais após o programa.

"A procura pelo meu nome subiu mais de 3.700% com a performance como Céline Dion. E a busca pelo nome dela aumentou mais de 500% por conta dessa apresentação. Depois, a busca pelo meu nome subiu de novo quase 2000% pela performance como Axl Rose. A própria Tetê Espíndola fez um post encantada com minha homenagem; isso é muito gratificante", conta.

Aos 40 anos e com mais de 20 anos de carreira, em TV, teatro e musicais, ela revela que só agora, por causa do programa, está aprendendo a dançar e a se dedicar a exercícios físicos. Empenhada a dar um show a cada domingo, ela confessa que gosta mesmo é de ser do contra nas apresentações.

"Os artistas que mais me dão vontade de realizar nesse quadro são, justamente, os mais distantes do que costumo realizar ao longo de minha carreira. Se estou cantando ópera no teatro, trago hard rock/heavy metal para a TV. Se uma escolha é extremamente aguda, agendo pra logo depois uma extremamente grave, e assim por diante. Meu compromisso comigo é o de me divertir e me superar. Meu compromisso com o público é o de surpreender", promete.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.