Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THE CIRCLE

Participantes de reality de Gio Ewbank são proibidos de fumar no confinamento; entenda

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Giovanna Ewbank na abertura do reality show The Circle Brasil

Giovanna Ewbank no The Circle Brasil; reality show da Netflix estreou na quarta-feira (11)

GABRIEL PERLINE

Publicado em 14/3/2020 - 5h20

A versão brasileira do reality show The Circle, apresentada por Giovanna Ewbank, estreou nesta quarta-feira (11) na Netflix com nove participantes, cada um "preso" dentro de um apartamento diferente --como manda a dinâmica do jogo. O Notícias da TV teve acesso a segredos de bastidores e descobriu detalhes que o público não verá na TV. Por exemplo: todos os participantes foram proibidos de fumar no confinamento.

Por ter sido gravado em Manchester, cidade situada no noroeste da Inglaterra, as leis do país obrigaram a produção a armar um esquema diferenciado para que os participantes fumantes não fossem privados de seus vícios.

Em todo o Reino Unido, a lei Health and Safety proíbe que as pessoas fumem dentro de suas residências, como uma medida de prevenção a incêndios. Quem mora em apartamento pode fazer uso do cigarro apenas na varanda. Para quem vive em casa, o consumo só pode ser feito no quintal. Quando as propriedades não possuem áreas externas, os moradores são obrigados a irem para a rua.

Embora os apartamentos do The Circle tenham pequenas varandas acopladas, os participantes não podem usá-la em hipótese alguma, para evitar possíveis contatos visuais com os vizinhos que também estão confinados no jogo.

E como os fumantes consumaram o vício durante o confinamento? Eles eram obrigados a acionar o Circle, rede social que os conectava à produção. Todas as vezes em que sentiam necessidade do uso de cigarro, eles comunicavam os produtores, mas nem sempre eram prontamente atendidos.

Caso os nove participantes que abrem a temporada viessem a acionar o Circle ao mesmo tempo para demonstrar a vontade de fumar, uma escala era montada: apenas uma pessoa por vez era autorizada a deixar seu apartamento e ir para o terraço do prédio, sempre acompanhada de um produtor, que ficava de "babá". Terminado o cigarro, o fumante tinha de voltar imediatamente para a sua habitação.

A mesma regra se aplicava para os interessados a usarem a academia e a hidromassagem instalada no terraço, onde era possível tomar banho de sol.

Mesmo se o participante não viesse a demonstrar ao Circle interesse em deixar seu apartamento para fumar, malhar ou tomar sol, a produção obrigava todos a passarem um período mínimo diário fora do confinamento para tomarem ar fresco. Eram somente nestes momentos que os jogadores tinham contatos com outros seres humanos. Em todo o resto do tempo, eles só podiam se comunicar virtualmente com os oponentes.

O reality show foi inteiramente gravado em apenas 12 dias, que resultaram em 12 episódios. Na quarta-feira, a Netflix divulgou os quatro capítulos iniciais. Os outros oito serão publicados ao longo das próximas semanas na plataforma de streaming.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.