Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGORA É GUERRA

Para frear domínio de Teló, The Voice inventa 'cadeira Jornada nas Estrelas'

Raquel Cunha/TV Globo

Michel Teló é bloqueado pelos outros técnicos do The Voice em novidade da sétima temporada - Raquel Cunha/TV Globo

Michel Teló é bloqueado pelos outros técnicos do The Voice em novidade da sétima temporada

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 17/7/2018 - 5h30

Campeão das três últimas edições do The Voice Brasil, Michel Teló virou alvo fácil dos seus concorrentes. Para diminuir as chances de o sertanejo emendar o quarto título, o reality vai introduzir o botão de bloqueio. Se o utilizarem, os técnicos poderão impedir um de seus rivais de virar a cadeira para um candidato que considerarem forte. Com três opções extras de botão, os assentos são comparados à tecnologia de Jornada nas Estrelas.

"Vocês perceberam que as cadeiras estão diferentes, meio painel de Jornada nas Estrelas. Tem quatro botões agora", brincou Tiago Leifert durante a apresentação à imprensa da sétima temporada, que estreia nesta terça-feira (17).

Para explicar o funcionamento do novo bloqueio, o apresentador usou Teló como exemplo. "Digamos que tem um candidato cantando música sertaneja. Um técnico pensa: 'Cara, o Teló já ganhou três, vai pegar um sertanejo bom, vou bloquear'", disse ele, acrescentando que a escolha do tricampeão para cobaia foi "aleatória".

No momento em que um dos técnicos utilizar o botão de bloqueio (e cada um só pode usar a novidade uma vez), uma luz azul iluminará o cenário do reality. "É o aviso de que alguém foi bloqueado, mas eles não saberão quem. Só se essa pessoa apertar o botão para virar a cadeira é que vão descobrir", apresentou Leifert.

Sem ganhar desde a temporada de estreia, Carlinhos Brown se mostrou empolgado com a novidade. "Pimenta nos olhos dos outros é refresco. A brincadeira é muito boa. E o melhor de tudo é que o bloqueado não fica bronqueado", disse.

Quem acompanha o The Voice norte-americano sentirá que a novidade não é tão nova assim: nos Estados Unidos, o Block Button fez sua estreia na temporada iniciada em fevereiro. Lá, a distribuição de bloqueios foi feita de forma justa, cada técnico foi bloqueado uma única vez. Por aqui, Teló deve ser atacado mais vezes.

"Ele é um técnico muito ligado em tudo o que está acontecendo, presta atenção, vai ser bom dar uma mexida no jogo dele", apontou Ivete Sangalo. "O Teló se deu bem nos últimos anos porque a gente deu muita bobeira", completou Brown.

O técnico que conseguiu três vitórias em três temporadas não se abala com os colegas. "Costumo dizer que eu não venho aqui pra brincar. Inventaram esse botão do bloqueio aqui, e eu estou louco pra usar", adiantou.

Além do botão do bloqueio, a nova temporada do The Voice passará a ser exibida duas vezes por semana, às terças e às quintas, sempre após Segundo Sol. No total, serão 22 episódios, com a final prevista para 27 de setembro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.