Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FÔLEGO NO REALITY

Para evitar desgaste, Band estuda fazer MasterChef com 'queridinhos do público'

Carlos Reinis/Band

Henrique Fogaça, Paola Carosella, Ana Paula Padrão e Erick Jacquin na final da 5ª temporada do MasterChef - Carlos Reinis/Band

Henrique Fogaça, Paola Carosella, Ana Paula Padrão e Erick Jacquin na final da 5ª temporada do MasterChef

GABRIEL PERLINE

Publicado em 31/7/2018 - 5h10

Preocupada com a queda de audiência do MasterChef, que chega ao final nesta terça-feira (31), e a constatação de que o reality está se desgastando, a Band estuda novas possibilidades para reerguer seu programa mais lucrativo. Por isso, não se surpreenda caso a emissora lance em 2019 uma temporada "all stars", com os participantes que se tornaram os "queridinhos" do público ao longo dos cinco primeiros anos do talent show.

"Trazer de volta para a sua cozinha os aspirantes a cozinheiros que foram campeões em popularidade nas cinco temporadas feitas até aqui seria uma maneira de resgatar o público que desistiu de acompanhar o MasterChef", confidencia uma fonte, que ocupa um cargo estratégico na Band, ao Notícias da TV.

A atual temporada, até o momento, tem média de 4,8 pontos na Grande São Paulo, índice 22% abaixo da média do reality exibido em 2017.

E a ideia de uma temporada "all stars" partiu do público que ainda acompanha o programa. Pelas redes sociais, são inúmeros os pedidos para que a Band crie novas dinâmicas e assim evite o fim da atração apresentada por Ana Paula Padrão.

Outra possibilidade, descartada há três anos e que agora voltou a ser discutida, seria uma temporada com participantes famosos. O problema para viabilizar essa competição, na atual conjuntura da emissora, é a falta de verba para o cachê.

Como a atual safra não empolgou o público, a Band optou por reduzir o número de episódios em relação ao ano passado. De 25, baixou para 22. E também ampliou o intervalo entre a final da temporada do MasterChef amadores e a estreia do Profissionais. Em 2017, o público teve duas semanas de descanso entre um reality e o outro. Neste ano, serão três.

A terceira temporada do Profissionais está prevista para 21 de agosto. Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella seguem como jurados da competição.

A Band enfrenta uma de suas piores crises financeiras e tem promovido cortes em todos os setores. Na segunda (30), por exemplo, demitiu a ativista Luisa Mell antes mesmo de seu programa estrear. Ela havia sido contratada em maio, mas o projeto acabou engavetado e ela perdeu o emprego.

Procurada pela reportagem, a emissora diz que o MasterChef segue sem previsões de alterações em seu formato.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.