Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RICARDO DE BARROS

'Pai' do Encrenca, superintendente artístico da RedeTV! pede demissão

DIVULGAÇÃO/REDETV!

Ricardo de Barros na RedeTV!

Ricardo de Barros assumiu a função de superintendente artístico da RedeTV! em abril de 2018

GABRIEL PERLINE

Publicado em 9/12/2019 - 19h10

Durou menos de dois anos a gestão de Ricardo de Barros no cargo de superintendente artístico da RedeTV!. Na última semana, ele se reuniu com os sócios Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho para comunicar sua decisão. Responsável pelo sucesso do Encrenca, o profissional já soma 17 anos de história na emissora.

"A RedeTV! informa que Ricardo de Barros encerrará suas atividades na Superintendência Artística em janeiro de 2020. Em comum acordo com o canal, o executivo deixará o cargo após quase dois anos de uma trajetória de sucesso, respeito e parceria", disse a emissora em nota.

No acordo feito com os donos da emissora, Barros permanecerá no cargo até janeiro, quando fará a passagem de bastão para seu substituto --ainda indefinido.

Fontes ouvidas pelo Notícias da TV disseram que Ricardo andava cabisbaixo pelos corredores nas últimas semanas. Insatisfeito com as demissões, corte de orçamento nas produções e falta de autonomia para implementar melhorias nos programas, ele se frustrou e pediu para deixar o cargo.

Aos donos da RedeTV!, ele disse que havia cumprido sua missão no cargo e, por esta razão, pediu para ser poupado desta função. No entanto, seguirá contratado da emissora e se dedicará exclusivamente ao Encrenca, programa do qual é diretor-geral há cinco anos.

Entre seus últimos compromissos no cargo, Barros terá uma reunião nesta terça-feira (10) com Leo Dias, aquisição recente da emissora, para tratar das ideias que o jornalista planejou para reformular o TV Fama e também sua proposta de alterações na programação.

Confira a íntegra do comunicado da RedeTV! sobre a saída de Ricardo de Barros do cargo de superintendente artístico:

"A RedeTV! informa que Ricardo de Barros encerrará suas atividades na Superintendência Artística em janeiro de 2020. Em comum acordo com o canal, o executivo deixará o cargo após quase dois anos de uma trajetória de sucesso, respeito e parceria.

Ricardo de Barros voltará a se dedicar exclusivamente ao Encrenca como diretor-geral do programa, função que exerce há cinco anos alcançando excelentes resultados comerciais e de audiência.

A RedeTV! agradece a liderança e o comprometimento de Ricardo durante a gestão, marcada pelo desenvolvimento de projetos, reestruturação de importantes áreas do núcleo artístico e implementação de conteúdos na grade de programação."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.