Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM PLENA PANDEMIA

No grupo de risco, Raul Gil grava só merchans inéditos para programa no SBT

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Raul Gil em seu retorno às gravações para seu programa no SBT em 18 de junho de 2020

Raul Gil em seu retorno às gravações para seu programa no SBT; apresentador liberado para merchans

REDAÇÃO

Publicado em 18/6/2020 - 20h27

Raul Gil, 82 anos, voltou a gravar para o SBT nesta quinta-feira (18). O apresentador, que faz parte do grupo de risco do novo coronavírus e se recupera de um acidente doméstico, fez um pedido à emissora para estar diante das câmeras novamente. Ao Notícias da TV, Raul Gil Jr., o Raulzinho, informou que seu pai apenas gravou uma ação de merchandising em seu estúdio próprio, localizado na zona sul de São Paulo.

A volta ao trabalho foi registrada em vídeos e fotos para o Instagram. Em seu perfil oficial, o apresentador informou seus seguidores de que estava na ativa. "Depois do meu acidente, fiz minha primeira gravação dos comerciais do programa em meu estúdio. Foi tudo perfeito", escreveu ao publicar os bastidores de sua tarde.

"Ele estava muito deprimido em casa. Pediu para fazer alguma coisa. Achamos mais conveniente fazer um merchan só para poder começar de alguma forma, mas com todos os cuidados possíveis. Tomamos todos os cuidados sanitários dentro do nosso estúdio", conta Raulzinho.

O herdeiro do comunicador explica que as gravações de seu pai devem ser esporádicas. Ele não tem uma agenda fixa durante a quarentena. "Não é alguma coisa marcada. Mas sempre que necessário for e ele puder, ele vai fazer um merchan dentro do estúdio dele com todas as precauções", completa.

"Ele não voltou a gravar. Só deve voltar a gravar em agosto mesmo", reitera. "Para a gravação do programa que é uma coisa muito maior, muito mais produzida, aí a gente, realmente, tem que esperar ele melhorar bastante", adianta.

Para esta quinta-feira, a equipe de Raul Gil seguiu à risca orientações para evitar o contágio e propagação da Covid-19. "A gente sabe como é difícil isso. Tomamos todos os cuidados, como máscaras N95 [um modelo de respirador de utilização hospitalar]. Todo mundo ali estava muito bem equipado para fazer esse tipo de trabalho", explica.

O zelo de Raulzinho é porque o pai ainda se recupera do acidente doméstico sofrido no domingo de Páscoa, em 12 de abril. Na ocasião, ele caiu da escada e foi internado às pressas no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com duas costelas quebradas e outras sete desviadas. 

Após retornar para casa, ele foi novamente hospitalizado em 1º de maio para retirar líquido do pulmão esquerdo. Durante a cirurgia, os médicos extraíram três litros de sangue de seu órgão. Ele recebeu alta hospitalar em 6 de maio e, desde então, tem se cuidado em sua casa, com assistência médica hospitalar domiciliar.

O acidente aconteceu durante seu afastamento do SBT devido à pandemia do coronavírus, uma vez que a emissora optou por paralisar as gravações de programas de auditório para proteger funcionários e plateia.

O merchan inédito gravado para o Programa Raul Gil deve ser exibido já neste sábado (20), no SBT. Veja fotos do apresentador em seu retorno ao trabalho:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.