Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Twitter

No Brasil, Game of Thrones é mais comentada do que A Dona do Pedaço

Divulgação/HBO

O ator Peter Dinklage segura, casualmente, uma taça de vinho em episódio da última temporada de Game of Thrones

Peter Dinklage na oitava temporada de Game of Thrones; série superou novela da Globo no Twitter

REDAÇÃO

Publicado em 10/12/2019 - 13h17

O Twitter divulgou nesta terça-feira (10) o ranking anual das séries e novelas mais comentadas no Brasil em 2019. A criticada oitava e última temporada de Game of Thrones (2011-2019), drama fantasioso da HBO vencedor do Emmy deste ano, ficou com o primeiro lugar, à frente da popular novela A Dona do Pedaço, exibida pela Globo.

Esse posto de número para GoT não quer dizer necessariamente que ela foi bem recebida pelos internautas, com postagens positivas. Até porque a série foi alvo de muitas críticas dos fãs, com foco maior no episódio escuro demais, com a maior batalha da história do audiovisual, mas que ninguém conseguiu enxergar e também no desfecho da história em si, que desagradou muita gente.

Segunda novela mais vista da Globo nos últimos cinco anos, atrás apenas de O Outro Lado do Paraíso (2017), A Dona do Pedaço gerou muitos memes, aquelas imagens e montagens que os tuiteiros adoram. A pegada bem novelesca do folhetim justifica a boa posição no ranking, a ponto de superar outro sucesso no mundo das séries em 2019, a avassaladora Stranger Things, da Netflix.

E para quem acha que as novelas estão perdendo terreno para as séries no Brasil, o top 5 do Twitter vem para provar o contrário, logo em uma rede social descolada, muito usada por jovens. A quarta e quinta colocada da lista são novelas da Globo, Bom Sucesso e Espelho da Vida, respectivamente, posições que espelham os bons números de audiência das atrações na TV.

Confira abaixo o ranking das dez séries e novelas mais comentadas pelos tuiteiros brasileiros em 2019:

1) Game of Thrones (HBO);
2) A Dona do Pedaço (Globo);
3) Stranger Things (Netflix);
4) Bom Sucesso (Globo);
5) Espelho da Vida (Globo);
6) Riverdale (Warner);
7) Soy Luna (Disney);
8) Órfãos da Terra (Globo);
9) Avenida Brasil (Globo);
10) Shadowhunters (Netflix).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.