Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POLÊMICA

Neto nega ter pedido demissão de Benjamin Back da Band: 'Não sou babaca'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O apresentador e comentarista Neto em entrevista ao canal De Sola, no YouTube do Esporte Interativo - REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O apresentador e comentarista Neto em entrevista ao canal De Sola, no YouTube do Esporte Interativo

REDAÇÃO

Publicado em 29/6/2019 - 13h01

Apresentador e comentarista, José Ferreira Neto negou que tenha pedido a demissão de seu então colega de Band, Benjamin Back. Os dois tiveram uma discussão ao vivo no programa Jogo Aberto em 2010. "Só não quis fazer o mesmo programa que ele. Não sou esse tipo de gente babaca que tem o nariz empinado", desabafou o ex-jogador.

A revelação foi feita durante uma entrevista de Neto a Alê Oliveira no De Sola, canal do YouTube ligado ao Esporte Interativo que chama a atenção por sua pegada de humor. O vídeo foi publicado na sexta-feira (28).

"Eu nunca quis que ele fosse mandado embora da Band. Não pedi pra ele ser mandado embora da Band. Não fui eu que tive um problema com o Benjamin Back, ele que teve comigo. Ele me chamou de burro no ar. Um dia em uma discussão sobre o Ronaldo e Adriano, eu não concordei com a opinião dele e ele disse que eu era burro. Ele não falou burro, mas eu fiquei muito bravo com isso", explicou Neto.

Na edição do programa de Renata Fan exibida em 2010 pela Band, Neto e Benja se desentenderam ao discutir a condição de Ronaldo Fenômeno e Adriano Imperador, que jogavam em Corinthians e Flamengo, respectivamente. Eles deram opiniões opostas, mas o clima esquentou e a discussão foi levada para o lado pessoal quando Back disse que o colega estava com dificuldade para entender.

Se Neto nega o pedido de demissão, o agora apresentador da Fox Sports já afirmou em diferentes ocasiões que o ex-jogador do Corinthians puxou o seu tapete na Band.

"O Neto foi lá [na direção da emissora] depois com o advogado dele na época e falou: 'ele ou eu'. Fiquei chateado porque foi totalmente desnecessário o que ele fez. Ele estava com algum problema emocional no dia. Antes do programa começar, eu perguntei por que ele estava nervoso. O motivo eu sei, mas não vou falar", acusou Back ao canal Desimpedidos, do YouTube, no ano passado.

Neto minimizou o seu papel na polêmica: "Eu acho que ele [Benjamin Back] foi muito deselegante ao usar essa briga em benefício dele. Quem saiu perdendo fui eu. Eu não briguei com ele, não tenho nada contra ele. Ele que seja feliz na Fox, que seja feliz onde quiser. Não tenho problema algum".

"Se um dia quiser me convidar pra ir no programa dele, vou com o maior prazer do mundo. Não sou esse tipo de gente babaca que tem o nariz empinado e acha que é mais importante do que o programa ou que acha que é mais importante que a informação. Não sou esse tipo de gente. A briga foi muito melhor pra ele do que pra mim", opinou o contratado da Band ao canal De Sola.

No mês passado, Benjamin Back respondeu a um seguidor no Twitter dizendo que não acredita nesse tipo de discurso de Neto e que não o chamará para seus programas na Fox. "Não é questão de rancor, é questão de princípios. Não tenho qualquer apreço por quem tentou ou tenha me prejudicado na vida. Não caia nessa demagogia furada dele [Neto]. Só quem não o conhece que acredita", escreveu.

Confira a entrevista de Neto para Alê Oliveira no canal De Sola:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.