Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Rio2C

Netflix contrata Maisa Silva e Larissa Manoela e anuncia 30 projetos no Brasil

Divulgação

Maisa Silva em cena de Cinderela Pop, que estreou neste ano: ela fará três longas na Netflix - Divulgação

Maisa Silva em cena de Cinderela Pop, que estreou neste ano: ela fará três longas na Netflix

LUCIANO GUARALDO, no Rio de Janeiro

Publicado em 24/4/2019 - 10h04
Atualizado em 24/4/2019 - 11h50

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (24), no Rio2C, que passará a investir na produção de filmes brasileiros e que firmou contratos com Larissa Manoela e Maisa Silva, estrelas do SBT cobiçadas pela Globo. Maisa será a protagonista de três longas nos próximos três anos. A plataforma de streaming também anunciou que está atualmente investindo em 30 projetos no Brasil, um de seus maiores mercados globais, entre séries, longas-metragens e documentários.

Ted Sarandos, chefe de Conteúdo, revelou no Rio de Janeiro que está fazendo parcerias também com a escritora Thalita Rebouças, com o diretor Fernando Meirelles e com o ator Wagner Moura, que vai estrear como produtor na Netflix com Sérgio, cinebiografia do diplomata Sérgio Vieira de Mello (1948-2003).

A Netflix também trabalhará no cinema com Fabio Porchat, e a dupla Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita, que atuou em Segundo Sol, novela das nove da Globo.

"O Brasil tem talentos extraordinários e uma longa tradição em contar grandes histórias. É por este motivo que estamos animados em aumentar nosso investimento na comunidade criativa brasileira. Esses 30 projetos, em vários estágios de produção em diferentes locais espalhados pelo país, serão feitos no Brasil e consumidos pelo mundo", disse Sarandos em nota divulgada à imprensa.

A seguir, os principais anúncios da Netflix no Rio2C, maior evento de audiovisual do país:

Maisa em três filmes

> Em 2021, a Netflix também trará de volta Menino Maluquinho, do cartunista brasileiro Ziraldo. O desenho animado será produzido pela Chatrone.

> Maisa Silva (Cinderela Pop, Tudo Por um Pop Star) protagonizará três produções originais.

> Após a comédia Especial de Natal Porta dos Fundos, Fabio Porchat estrelará três filmes Netflix. 

reprodução/Comedy Central Brasil

Fabio Porchat na série Homens?; humorista estará em três produções nacionais da Netflix

> Modo Avião será o primeiro filme Netflix de Larissa Manoela. Escrito e dirigido por César Rodrigues (Vai que Cola - O Filme) e produzido por A Fábrica, o enredo gira em torno de uma jovem influenciadora digital que bate o Mustang de colecionador do avô ao tirar uma selfie e é enviada para a fazenda dele para tentar consertar o carro, com um detalhe crucial: ela não pode usar o celular.

> A escritora Thalita Rebouças faz sua estreia na Netflix com Quem Nunca?, história sobre três adolescentes que vão a um acampamento escolar depois de fazer um pacto de permanecerem solteiras, mas as coisas se complicam quando ex-namorados aparecem --será o primeiro roteiro original dela, que anteriormente viu seus livros best-sellers serem adaptados com sucesso para o cinema.

> Ricos de Amor será uma comédia romântica dirigida por Bruno Garotti (Cinderela Pop) e produzida pela Anana Produções. Danilo Mesquita interpretará Teto, o filho rico de 20 anos do "Rei do Tomate" e futuro herdeiro da bem-sucedida fábrica de tomates do pai, que vê sua vida virar de ponta-cabeça quando conhece Paula, uma moça pé-no-chão interpretada por Giovanna Lancellotti. Ele foi o boboca Valentim de Segundo Sol e ela, a patricinha Rochelle.

> Carnaval, dirigido por Leandro Neri (A Padroeira) e produzido pela Camisa Listrada (O Candidato Honesto, Os Farofeiros), será uma comédia sobre Nina, uma garota de 23 anos que vê um vídeo de traição de seu namorado viralizar.

> A Netflix também anunciou Sérgio, filme que será produzido e estrelado por Wagner Moura. A cinebiografia segue a vida e a trágica morte do diplomata brasileiro na ONU Sérgio Vieira de Mello. Ambientado horas após o ataque da Al-Qaeda ao Canal Hotel de Bagdá, o filme encontra Vieira de Mello soterrado pelos escombros, relembrando suas polêmicas escolhas profissionais e o maior romance de sua vida.

Novas séries no Brasil

Também foram anunciadas as seguintes séries:

> Futebol, drama de Elena Soares (de O Mecanismo e Filhos do Carnaval) que conta a história por trás da relação intensa entre dois jogadores, Toró e Pantera, dois meninos pobres de 15 anos que são escolhidos entre uma multidão para integrar a categoria júnior do maior time brasileiro: o Carioca Futebol Clube.

> O Escolhido, adaptação dos autores de fantasia Raphael Draccon e Carolina Munhóz, dirigida por Michel Tikhomiroff, estrelando Paloma Bernardi e Renan Tenca e produzida pela Mixer Filmes.

> Sintonia, criada por Kondzilla, Guilherme Quintella e Felipe Braga, com produção da Losbragas.

> Irmandade, com Seu Jorge e Naruna Costa, dirigida por Pedro Morelli e produzida pela O2.

> Ninguém Tá Olhando, comédia que marca o primeiro projeto solo de Daniel Rezende para a Netflix, estrelando Victor Lamoglia, Júlia Rabello e Kéfera Buchmann, com produção da Gullane.

Também foram confirmadas novas temporadas de:

O Mecanismo (segunda temporada), de José Padilha e Elena Soares, com Selton Mello e Carol Abras, produzida pela Zazen.

reprodução/netflix

Selton Mello como Marco Ruffo em O Mecanismo; série ganha segunda temporada em 2019

3% (terceira temporada), de Pedro Aguilera, estrelando Bianca Comparato, Vaneza Oliveira e Rodolfo Valente, com produção da Boutique Filmes.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.