Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUCIANA LIVIERO

'Não queria me escravizar pela fama e pelo dinheiro', diz ex-apresentadora da Record

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A jornalista Luciana Liviero em foto publicada em seu perfil no Instagram

Luciana Liviero virou youtuber após 20 anos na TV; ela mudou de ares para executar as próprias ideias

GABRIEL PERLINE

Publicado em 9/9/2019 - 5h11

Após 20 anos trabalhando na TV, os últimos nove na Record, a jornalista Luciana Liviero migrou para a internet. Pediu demissão em 2013, refletiu sobre a carreira e criou um canal no YouTube para executar as próprias ideias e, em suas palavras, ser mais feliz. "Não queria me escravizar pela fama e pelo dinheiro", disse ao Notícias da TV.

"Fui muito feliz em todos os lugares por que passei, mas eu não queria ser aquela pessoa que está na televisão apenas por estar. Tem gente que faz questão de estar na TV, fazendo coisas que não lhe agradam, apenas para manter a fama ou ganhar um bom dinheiro. Eu fui muito bem paga, mas algo em mim pedia para eu tentar coisas novas", comentou.

Luciana trabalhou na Record entre 2004 e 2013, passando por atrações do entretenimento e telejornais. Chegou a ser uma das âncoras do Fala Brasil, do Record Notícias e acabou promovida a correspondente da emissora em Nova York, onde ficou durante três anos.

Foi no período que passou nos Estados Unidos que ela começou a refletir sobre a carreira e decidiu que era hora de mudar de ares. Pediu demissão da Record e criou um projeto inspirado em diversos programas da TV norte-americana.

Chamou as amigas Silvia Poppovic e Regina Volpato para embarcarem com ela na ideia --ambas estavam fora do ar na época--, e a ofereceu para algumas emissoras. "Gostaram bastante, mas disseram que só poderiam viabilizar se eu fosse atrás de patrocinadores", comentou, sem citar os canais aos quais apresentou o projeto.

De turismo a assuntos espinhosos

Por conta dessa resistência, Luciana optou por dar vazão às ideias no YouTube. Em seu canal, ela entrevista celebridades, compartilha dicas de turismo e também solta o verbo sobre assuntos espinhosos no quadro A Indignada.

Recentemente, criticou o presidente Jair Bolsonaro pelos comentários ofensivos que proferiu contra Brigitte Macron, primeira-dama da França.

"É um espaço em que dou a minha opinião. Há quem concorde ou discorde delas, mas estou aberta para o debate. Essa foi a minha maneira de não me desligar do hard news. Afinal, foram 20 anos trabalhando com isso e eu sinto falta", afirmou.

"Faço o meu canal com muita alegria e naturalidade. Embora ele ainda não me sustente, tenho um retorno muito positivo das pessoas que me acompanham desde que eu estava na Record e por outras que acabaram me conhecendo na internet."

Assista ao vídeo em que Luciana Liviero comenta a polêmica envolvendo Bolsonaro e a primeira-dama francesa:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.