Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'DÁ UM MEDO'

Na primeira vez de Zoe na TV, Sabrina Sato revela que desobedece médico

REPRODUÇÃO/RECORD

Sabrina Sato durante entrevista para o Domingo Espetacular: primeira aparição da filha Zoe na televisão - REPRODUÇÃO/RECORD

Sabrina Sato durante entrevista para o Domingo Espetacular: primeira aparição da filha Zoe na televisão

REDAÇÃO

Publicado em 17/2/2019 - 21h15

Sabrina Sato mostrou Zoe, sua filha com Duda Nagle nascida há dois meses, pela primeira vez na TV neste domingo (17). A apresentadora foi entrevistada pela jornalista Janine Borba, do Domingo Espetacular. Na conversa, a nova mamãe revelou que contraria uma recomendação do médico da bebê ao colocar a pequena para dormir entre ela e o marido na cama.

"Vou falar uma coisa para vocês, isso não pode fazer. O pediatra dela vai brigar comigo. Eu dou de mamar de madrugada, e eu não aguento ver aquela carinha gostosa e coloco ela para dormir na minha cama, entre eu e o Duda. Aí eu falo: 'Duda, você fica acordado um poquinho e não se mexe'. Dá um medo de [machucar a Zoe]... Mas aí eu fico olhando pra cara dela, e é tão bom sentir o cheirinho', diz a funcionária da Record.

Apesar de não seguir essa recomendação médica, Sabrina Sato se mostra preocupada com a rotina e os cuidados com a filha. Ela diz que "tudo mudou" como mãe.

"Estou ainda mais ligada, mas eu estou mais centrada e focada. Eu não tenho mais tempo a perder, porque um minuto ou um segundo tem uma grande importância. Não tenho mais atrasos, agora eu tenho que organizar tudo com antecedência. Porque tem que dar de mamar, o banho, o horário de dormir da Zoe", conta.

"A Zoe dorme mais ou menos às 20h30, acorda de novo à 1h da madrugada pra mamar. Aí ela mama e dorme de novo um pouco", explica a mãe de primeira viagem, que detalha a alimentação da filha.

"Ela mama 120 ml a cada mamada, e mama de três em três horas. Na verdade, na hora que ela quiser mamar, ela mama. Eu acordo de madrugada pra dar o peito. De vez em quando, de madrugada, eu dou umas dormidas enquanto tô dando de mamar pra ela", brinca a ex-Pânico.

Filha de Sabrina Sato, a pequena Zoe fez sua primeira aparição na TV no Domingo Espetacular

"Nós, mães, não dormimos. As mães vão se identificar com o que eu vou falar agora. Quando você pega o garfo pra comer alguma coisa e vai colocar na boca, a bebê acorda. Vocês estão me vendo assim, toda maquiada, mas eu pareço um zumbi andando. É uma olheira funda e toda descabelada", confessa.

A apresentadora preferia um parto normal e humanizado. "Eu fui pro hospital em um dia à tarde e só fui ter a Zoe no dia seguinte às 15h40. Depois de um certo tempo lá [no hospital], o bicho começou a pegar, a contração começou a vir que parecia uma porrada. Eu gritava, eu uivava. Fiquei um tempão assim, esperando se daria pra fazer o parto normal".

"Aí a minha médica falou: 'o combinado, se não desse pra fazer parto normal em 24 horas, é que a gente operaria'. Aí chegou a Zoe de cesárea. Gente, é a melhor coisa do mundo ser mãe!", afirma.

Sabrina também falou sobre o nome da filha. "Zoe significa cheia de vida, vivente. E o Duda escolheu Zoe. É de origem grega, nada a ver com a minha descendência, mas tá valendo. Eu queria um nome curto. O mais engraçado é que todo mundo chama de Zoé, Zói... nas ruas, as pessoas falam: 'manda um beijo pra Zói'", ri Sabrina.

No Carnaval, a apresentadora vai desfilar como rainha de bateria na Gaviões da Fiel, em São Paulo, e pela Vila Isabel, no Rio de Janeiro. "Eu pensei muito em todas as mães que precisam voltar ao trabalho mesmo com a filha bebê. E eu falei: 'não tem razão pra eu não desfilar no Carnaval neste ano'. A Zoe veio pra somar, ela vai sentir ainda mais orgulho quando souber que, além de todo amor, atenção e cuidado que eu tenho com ela, eu ainda continuei sendo mulher", explica Sabrina Sato.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.