Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CADÊ?

Na internet, Globo esconde pedido de demissão de apresentador ao vivo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O apresentador Kaio Cézar no Globo Esporte do Ceará: ele anunciou demissão durante o programa - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O apresentador Kaio Cézar no Globo Esporte do Ceará: ele anunciou demissão durante o programa

REDAÇÃO

Publicado em 17/2/2019 - 7h31

O pedido de demissão de Kaio Cézar, um dos folguistas do Globo Esporte no Ceará, foi escondido pela Globo na internet. No Globoplay, que disponibiliza os programas da emissora após sua exibição na TV, a edição de sábado (16) não foi publicada até a manhã deste domingo. Outras versões regionais do esportivo estão no ar e atualizadas normalmente.

Na página do Globo Esporte CE no serviço de streaming do Grupo Globo, a última edição disponibilizada é a de sexta-feira (15). Não há nenhum sinal do programa de sábado, que foi encerrado com o anúncio do âncora de que estava de saída.

"O Globo Esporte fica por aqui, e quero dizer que eu também fico. Neste momento estou pedindo demissão do Sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito e nem da dignidade para estar em lugar nenhum. Um abraço", informou ele.

O Notícias da TV checou todas as edições locais do Globo Esporte que costumam ser publicadas no Globoplay. Estão no serviço de streaming os GEs de sábado de São Paulo, Rio de Janeiro, Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além da regional do Triângulo Mineiro.

As versões de Campina Grande (PB), João Pessoa (PB) e do Amapá não estão no ar porque, apesar de haver um link para o programa no Globoplay, não há nenhum programa disponível.

Já as páginas do Globo Esporte do Paraná e de Sergipe não são atualizadas desde os últimos dias 6 e 9, respectivamente. No Piauí, as edições não são publicadas desde 30 de outubro do ano passado. Já os GEs de Rondônia e Tocantins são atualizados de forma bastante irregular.

Procuradas, as assessorias da Globo e do Globoplay não se pronunciaram sobre a ausência do programa na internet até o momento da conclusão deste texto.

Entenda o pedido de demissão
Kaio Cézar pediu demissão ao vivo no encerramento do Globo Esporte CE de sábado. Além de comandar a atração no fim de semana, Kaio era narrador TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Estado. Sua saída teria acontecido por problemas com a diretoria da empresa.

O jornalista ainda não explicou os detalhes que levaram à sua saída repentina da emissora. Sua mulher, a também apresentadora Mirela Forte, disse ao Notícias da TV que ele se manifestará "em outro momento, não agora" e pediu "compreensão".

De acordo com o UOL Esporte, Kaio Cézar estaria incomodado com o tratamento de Marcos Gomide, diretor de Jornalismo e Esportes da TV Verdes Mares, com seus funcionários. Um dos casos foi a demissão de um repórter que teria denunciado o comportamento do chefe à direção da emissora.

"O Sistema Verdes Mares foi surpreendido, na tarde deste sábado (16), com o pedido de demissão do jornalista Kaio Cézar, ao fim da apresentação do Globo Esporte, na TV Verdes Mares. Diante da repercussão do fato, o Sistema Verdes Mares afirma que desconhece os motivos da decisão do apresentador e que vai tratar o assunto internamente, pelos canais adequados, como é prática na empresa".

"Reitera que rege toda a atividade, desde a sua fundação, há quase 50 anos, pela correção ética, por valores morais e pelo diálogo", disse a empresa, em nota publicada no Twitter na noite de sábado.

Leia também: Apresentador do Globo Esporte pede demissão ao vivo: 'Não abro mão do respeito'

Veja o vídeo do pedido de demissão ao vivo:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.