Televisão

Dead Set

De 'férias' na Record, Sabrina Sato volta ao Big Brother e vira zumbi na Netflix

Reprodução/Record

Sabrina Sato faz cara de assustada na última edição do Programa da Sabrina, exibido em março na Record - Reprodução/Record

Sabrina Sato faz cara de assustada na última edição do Programa da Sabrina, exibido em março na Record

DANIEL CASTRO e LUCIANO GUARALDO - Publicado em 22/04/2019, às 06h16 - Atualizado às 09h33

Sem previsão de voltar ao ar na Record, Sabrina Sato vai aproveitar seu tempo livre para virar estrela do catálogo da Netflix. Nas próximas semanas, ela gravará a minissérie de terror Dead Set, uma adaptação da produção britânica de 2008 em que os participantes do Big Brother lutam para sobreviver a um apocalipse zumbi. A ex-BBB Sabrina Sato interpretará a apresentadora desse reality show fictício da Netflix, que terá outro nome.

A novidade será anunciada nesta semana por Ted Sarandos, diretor de Criação da Netflix, que vem ao Brasil para participar, na quarta-feira (24), no Rio de Janeiro, do principal painel do Rio2C, sucessor do Rio Content Market, maior evento do mercado de audiovisual do país.

A minissérie da Netflix será produzida pela Conspiração Filmes, uma das maiores empresas independentes do setor. A Record já liberou Sabrina. A apresentadora, que participou da terceira edição de Big Brother Brasil, em 2003, será um dos nomes centrais do elenco, mantido em sigilo --como é praxe na gigante do streaming.

Lançada em 2008 pelo canal britânico E4, Dead Set é um drama catástrofe de cinco episódios com muito sangue e tripas. Em 2017, ela entrou no catálogo da Netflix em alguns países (o Brasil não está entre eles) e ganhou resenhas elogiosas.

A sacada de mostrar um apocalipse zumbi pela ótica dos sobreviventes de paredões do Big Brother é vista como genial por críticos. Os principais créditos são de Charlie Brooker, que três anos depois viria a ser uma das mentes criativas por trás de Black Mirror, sucesso da Netflix. Brooker também estará nesta semana no Rio2C.

'Pegada' Black Mirror

Dead Set é altamente recomendável para quem é fã de Black Mirror, de acordo com os críticos. Muitos dos elementos que Brooker usou na antologia de suspense e ficção científica já estavam presentes em sua criação anterior, como a crítica à tecnologia e à sociedade do consumo e o terror com pegada cômica.

A personagem principal da minissérie é Kelly (Jaime Winstone), uma assistente de produção do Big Brother que sonha em ter um cargo maior na equipe do reality, mas é vista apenas como a profissional que busca café para os chefes.

Tudo muda em uma noite de eliminação, quando começa o apocalipse zumbi e a casa onde os brothers são confinados se torna o lugar mais seguro do planeta. Depois de ver boa parte de seus colegas ser morta, Kelly entra no reality e precisa convencer os participantes, totalmente alheios ao que acontece lá fora, de que ela não é uma infiltrada pela produção --e que os zumbis não são uma prova do líder.

A versão original britânica explorou ao máximo o tema Big Brother. Como o E4, canal da minissérie, é do mesmo grupo do Channel 4, que exibia o reality na época, a equipe pode aproveitar parte dos cenários. Participantes de edições anteriores do reality também fizeram pontas na atração.

Até a apresentadora do BB, Davina McCall, foi escalada para comandar a versão fictícia --o papel dela passará para Sabrina no remake brasileiro da Netflix. Davina é transformada em zumbi logo no primeiro episódio, mas não some da trama: ela continua atormentando o produtor Patrick (Andy Nyman) e a eliminada Pippa (Kathleen McDermott) no decorrer dos capítulos.

Do elenco da série original, o mais conhecido é Riz Ahmed, indicado ao Globo de Ouro em 2017 pela minissérie The Night Of. Ele interpretou Riq, namorado de Kelly que precisa atravessar verdadeiras hordas de zumbis para chegar até o estúdio em que o reality é gravado para se certificar de que a amada está viva.

Veja o trailer de lançamento de Dead Set na TV britânica em 2008:

Sabrina fora do ar

Sabrina Sato está longe dos estúdios da Record desde novembro, quando se afastou para ter Zoe, sua primeira filha. O Programa da Sabrina, contudo, ficou no ar até o fim de março, com material gravado previamente, mas não volta mais à grade. A Record já decidiu que Sabrina terá uma outra atração e ficará no ar apenas por temporadas, como Xuxa Meneghel e Gugu Liberato.

Inicialmente, pensou-se em um formato de programa de namoros, mas as conversas ganharam outros rumos nos últimos dias. A Record ainda não bateu o martelo sobre a atração que Sabrina comandará. Já dá praticamente certo, entretanto, que nada terá a ver com casamento.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Cleo como a vilã Betina, em O Tempo Não Para; atriz foi desbancada e perdeu papel em Éramos seis - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

PERDEU PAPEL

Cleo perde papel para nova aposta da Globo e chance de atuar com a mãe

Roberto Justus em prova de O Aprendiz; apresentador revolta eliminados por não demitir participantes  - RAFAEL CUSATO/BAND

REALITY SHOW

Justus ignora regra e é acusado de favorecer finalistas de O Aprendiz

O ator Peter Dinklage no segundo episódio da oitava temporada de Game of Thrones; Tyrion virou peão - Divulgação/HBO

Recap S08E02

Personagens de GoT perdem virgindade e poder antes da guerra

Padre Ramiro (Ailton Graça) na cena em que encontrou o corpo de Feliciano (Leopoldo Pacheco)  - Reprodução/TV Globo

CONTAGEM REGRESSIVA

O Sétimo Guardião chega à reta final com estoque de cadáveres

+ Lidas

1

A Dona do Pedaço: Régis faz DNA de filho cadeirante e pede perdão

2

Bom Sucesso: Alberto revela a Marcos plano para incriminar Paloma

3

Globo dispensa Bianca Bin após atriz recusar papel em A Dona do Pedaço

4

Téo fica horrorizado com recado obsceno de Josiane para Régis

5

Repórter 'some' ao vivo e preocupa âncoras: 'Tivemos um problema'

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Você gostou da escolha de Maju Coutinho para o Jornal Hoje?

Últimas notícias

O ex-jornalista da Globo Alexandre Garcia em entrevista para o canal do YouTube de Marcelo Bonfá - Reprodução/YouTube
Correspondente de Brasília Flávia Alvarenga falava sobre um projeto de Lei quando 'sumiu' nesta segunda (19) - REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Eliminada no Big Brother Brasil 19, Hana Khalil estará no De Férias Com o Ex, da MTV - REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A dupla Jennifer Aniston e Reese Witherspoon em imagem da série The Morning Show, da Apple TV+ - Divulgação/Apple