Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FAKE NEWS?

Monalisa Perrone diz ao vivo que CNN Brasil será processada por Joice Hasselmann

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Reprodução de imagem de Monalisa Perrone e Joice Hasselmann

Monalisa Perrone e Joice Hasselmann: parlamentar afirmou que irá processar canal após reportagem

REDAÇÃO

Publicado em 5/6/2020 - 20h15

Monalisa Perrone revelou ao vivo que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) pretende processar à CNN Brasil. Nesta sexta (5), o canal divulgou uma reportagem exclusiva na qual funcionários da parlamentar a acusavam de produzir fake news contra seus adversários políticos. A ex-apoiadora de Jair Bolsonaro afirma que a notícia foi forjada sob orientação do Governo Federal.

Durante o Visão CNN, o canal de notícias apresentou gravações em que alguns colaboradores afirmavam que eram orientados por Hasselmann a criarem contas falsas em redes sociais (veja aqui) e conteúdos com narrativas inverídicas contra os políticos a favor do presidente Jair Bolsonaro.

"Serviços que eram prestados para a Joice eram sempre montagem de vídeos, criação de narrativas, notícia sem saber se, era de fato, verdadeira", afirmou um funcionário na gravação exibida pela CNN. A identidade dos colaboradores não foi revelada para preservá-los.

O canal procurou a deputada, porém ela disse que só iria se manifestar após a veiculação do material. Durante o Expresso CNN, a matéria foi novamente exibida e Perrone apresentou o posicionamento da parlamentar: "Joice afirma que os prints divulgados pela CNN são montagens de funcionários de seu gabinete. A deputada disse que vai processá-los, assim como vai processar a CNN também".

"A CNN esclarece que procurou a deputada por volta das 12h30 de hoje e se comprometeu a exibir a reportagem após ter a sua versão dos fatos. Mas Joice optou por se manifestar depois da matéria ir ao ar no Visão CNN", concluiu a âncora.

Nas redes sociais, Joice afirmou que o diálogo foi forjado por ordem do Governo Federal: "Parece que milhões e milhões de reais que pingam nos caixas de veículos de comunicação começaram a fazer efeito na CNN, que hoje postou uma denúncia absolutamente forjada, chega a ser amadora".

Confira as publicações de Joice Hasselmann contra a CNN Brasil:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.