Televisão

REALITY RURAL

Mion, barracos e agressões: Por que A Fazenda 10 é a melhor de todas

REPRODUÇÃO/RECORD

Marcos Mion foi muito elogiado em sua primeira temporada como apresentador de A Fazenda - REPRODUÇÃO/RECORD

Marcos Mion foi muito elogiado em sua primeira temporada como apresentador de A Fazenda

FERNANDA LOPES e VINÍCIUS ANDRADE - Publicado em 13/12/2018, às 05h19

Em sua décima edição, A Fazenda conseguiu pela primeira vez unir um apresentador que tem tudo a ver com o programa e um elenco interessante. A atração, que estreou cercada por desconfianças em setembro, chega ao fim nesta quinta-feira (13) com a sua melhor temporada. O tom certo de Marcos Mion no comando do reality, os participantes barraqueiros e as duas peoas expulsas por agressão foram os ingredientes exatos para o sucesso do programa da Record. 

O apresentador fez o telespectador esquecer o ritmo sonolento de Britto Jr. ou o jeito robótico de Roberto Justus. O bom desempenho de Mion se dá por uma série de fatores: o longo período que passou afastado da TV, as sátiras que fazia do reality em seu extinto Legendários e também a sua intensa preparação. Ele deu tão certo que despertou o interesse da Globo

O elenco composto, em sua grande maioria, por ilustres desconhecidos, não chegou a ser um problema para o público. De acordo com o diretor Rodrigo Carelli, essas pessoas não medem esforços para aparecer e ganhar a competição, pois encaram esse tipo de atração como uma profissão e depois sobrevivem como ex-participantes. E foi o que aconteceu. 

A Fazenda 10 ficará marcada pelos barracos. E a especialista nesse quesito foi Nadja Pessoa, a grande personagem dessa edição. As tretas entre ela e Ana Paula Renault agitaram as primeiras semanas do reality. Quando a ex-BBB foi eliminada, a empresária continuou suas confusões até ser expulsa ao ser provocada por Caique Aguiar e agredir o modelo e ator com um chute. 

A saída dela fez bem ao ibope dos programas da Record que a entrevistaram. O sucesso de Nadja foi tanto que, mesmo expulsa, conseguiu manter seu contrato com a emissora e ainda ganhou um programa no PlayPlus, que estreia nesta quinta (13).  

A atração comandada por Marcos Mion ainda teve outra expulsão, a de Cátia Paganote. A ex-paquita foi retirada do confinamento porque deu um tapa da cabeça de Evandro Santo durante uma atividade na piscina. Após negociações difíceis com a Record, ela também conseguiu permanecer contratada, o que não costuma acontecer quando um peão é retirado do jogo por infringir as regras. 

O finalista Rafael Ilha também nunca fugiu de uma discussão e protagonizou brigas com Gabi Prado, João Zoli, Ana Paula Renault e até mesmo com um de seus amigos no confinamento, o humorista Evandro Santo.

Além de barracos, um bom reality também precisa de romance. Leo Stronda e Luane Dias, Caique Aguiar e Fernanda Lacerda, e João Zoli e Gabi Prado foram os pombinhos da temporada. E o público acompanhou cada casal como se estivesse vendo uma novela. No dia da eliminação de Gabi Prado, o programa foi líder no Ibope e teve a sua maior audiência em três anos. 

Caique Aguiar, João Zoli e Rafael Ilha são os finalistas de A Fazenda 10 e brigam pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Quem será o grande vencedor?

reprodução/record

Andressa Urach e Denise Rocha protagonizaram barracos inesquecíveis em A Fazenda 6

Outras edições marcantes 
Em anos anteriores, A Fazenda já teve grandes momentos --sempre puxados pelos barracos, é claro. Na primeira edição, em 2009, Theo Becker causou. Ele surtou totalmente, brigou com vários participantes e até criou um bordão: a frase "Esse é irmão desse", que falava enquanto batia em seus próprios bíceps e no peitoral, ameaçando o ator Jonathan Haagensen.

Anos depois, o ator se arrependeu do que fez na casa, culpou a Record por incentivar essa postura agressiva e alegou que estava fazendo um personagem no reality.

Na sexta edição, os barracos foram muito, e todos de baixíssimo nível. Andressa Urach foi a pivô de vários deles e provedora de memes que circulam até hoje pelas redes sociais. Logo no início do programa, Andressa pulou nua na piscina, e Lu Schievano soltou a frase clássica: "Amiga, assim não dá para te defender".

A própria Lu também não se entendeu com os companheiros de casa e gritou. "Eu teria vergonha se fosse um de vocês. Vocês são nojentos", detonou a ex-cantora do Domingão do Faustão.

Ao longo do programa, Andressa arrumou brigas homéricas com Denise Rocha, Mateus Verdelho e Bárbara Evans. Com Denise, o grande destaque foi a guerra de cuspe que as duas travaram durante uma festa.

Com Bárbara e Mateus, que formavam um casal no reality, as discussões foram muitas, e a ex-vice Miss Bumbum chegou a dizer ao vivo, durante uma roça, que a inimiga usava pomada vaginal para tratar problema com fungo.

Um ano antes, em 2012, o grande destaque foi para a amizade entre Gretchen e Viviane Araújo. As duas viraram carne e unha, mas Gretchen não aguentou a pressão do confinamento e decidiu sair. A cantora encenou um drama épico, de sofrimento e superação, durante a festa em que resolveu ir embora.

As cenas de Viviane gritando "Maria!" (nome verdadeiro de Gretchen) e da cantora deixando A Fazenda viralizaram na internet e ajudaram a levantar a carreira de Gretchen como novo ícone da web.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Luz (Marina Ruy Barbosa) em cena; ruiva não sabe quem são os seus pais na novela das nove - Fotos: Reprodução/TV Globo

Cronologia mágica

Autor de O Sétimo Guardião dá pistas de que Luz é filha de León

Lívia Andrade e Mara Maravilha voltaram a se desentender após uma provocação de Silvio Santos - REPRODUÇÃO/SBT

BARRACO SEM FIM

Silvio Santos recebe denúncia anônima e cria guerra entre Lívia e Mara

Fernanda Lima no último programa da 11ª temporada do Amor & Sexo: não vingou no Ibope - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

RECORDE NEGATIVO

Boicotado e polêmico Amor & Sexo tem pior temporada da história

Izabella Camargo tirou licença para se tratar da síndrome de burnout e foi demitida assim que retornou - Reprodução/TV Globo

SAIBA QUEM

Globo define substituta de jornalista demitida após voltar de licença

+ Lidas

1

A Dona do Pedaço: Maria da Paz aprende lição e deserda Josiane

2

A Dona do Pedaço: Fabiana exige sacrifícios e assusta freiras

3

A Dona do Pedaço: Funcionários da fábrica dão o troco em Fabiana

4

Éramos Seis: Cansada, Lola dá o troco e faz Júlio bufar de ódio

5

Em Bom Sucesso, Gisele revela traição a Nana: 'Amante do seu marido'

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Lázaro, jogador do Flamengo, marcou o gol do título brasileiro no Mundial sub-17
A apresentadora Fátima Bernardes levantou durante falha técnica no quadro Bem Estar no Encontro desta segunda (18)
A repórter Teresa Bo durante transmissão ao vivo para a TV Al Jazeera enxuga os olhos após ser atingida com spray de pimenta em um protesto na Bolívia
A atriz Juliana Paes como a personagem Maria da Paz em cena da novela A Dona do Pedaço, da Globo; um ícone com a opção "pular anúncio" aparece no canto inferior direito da tela