Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia

MasterChef chega à 10ª temporada com flashbacks e participantes no limite

Divulgação/Band

Os jurados do MasterChef, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, no episódio de estreia - Divulgação/Band

Os jurados do MasterChef, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, no episódio de estreia

FERNANDA LOPES

Publicado em 24/3/2019 - 6h22

Há cinco anos no ar no Brasil, o MasterChef chega à sua décima temporada se esforçando para se renovar e manter o interesse do público. O programa, que agora irá ao ar aos domingos na Band, mesclará novos desafios com o retorno a provas e ingredientes marcantes de edições passadas. Apesar de já saberem como é a competição, os participantes terão momentos de muita tensão.

Tanto a equipe de produção e direção quanto os jurados admitem que as pessoas que se inscrevem hoje para participar já têm muito mais noção de cozinha, do que é esperado que eles apresentem nas provas e até do gosto pessoal dos chefs.

Por isso, agora a ideia é deixar as regras e as condições das provas mais difíceis, para levar os amadores até o limite. Os que se derem melhor na cozinha ganharão vantagens para os próximos desafios, e os piores terão desvantagens. Um participante terminará uma prova no último segundo, em meio aos gritos de todos, e uma competidora até vomitará no estúdio durante um desafio.

Haverá ainda a maior prova coletiva da história do MasterChef Brasil: os participantes terão de cozinhar para 400 pessoas, o que obviamente causará muitos conflitos entre eles.

divulgação/band

Os jurados do MasterChef vão avaliar corte de abacaxi em prova eliminatória do reality


Flashbacks e inquietude

Sucesso logo na primeira temporada, o MasterChef cresceu, virou hit no Twitter, deu muita fama a seus jurados e se desgastou. Com uma temporada seguida da outra, o programa teve queda de audiência e de repercussão. Agora, quer apelar para a nostalgia de quem acompanha desde o início.

Alguns dos novos episódios vão revisitar provas e ingredientes que deram o que falar nas edições anteriores. "A nova temporada será de celebração e lembranças, mas também de muita pressão e tensão", diz a diretora Marisa Mestiço.

"Tem um pouco do que foi muito marcante em todas as outras. Tem também ingredientes que a gente usou muito e que de alguma forma entraram na vida do brasileiro, como o caldo de tucupi", explica Ana Paula Padrão.

Mesmo apelando para flashbacks, a diretora afirma que sua missão é fazer com que o programa continue com frescor e surpreendendo o público e os cozinheiros.

"A cada temporada temos que trazer coisas novas, o desafio coletivo é conseguir trazer temas de gastronomia atuais e revisitar coisas. É um projeto grande, master, nós achamos que tem vida longa. Dentro do programa, nós continuamos inquietos", afirma Marisa.

O MasterChef Brasil irá ao ar aos domingos, às 20h, e às terças, 22h30, na Band; às sextas, às 20h30, passa no Discovery Home & Health.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.