Televisão

Estreia

MasterChef chega à 10ª temporada com flashbacks e participantes no limite

Divulgação/Band

Os jurados do MasterChef, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, no episódio de estreia - Divulgação/Band

Os jurados do MasterChef, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, no episódio de estreia

FERNANDA LOPES - Publicado em 24/03/2019, às 06h22

Há cinco anos no ar no Brasil, o MasterChef chega à sua décima temporada se esforçando para se renovar e manter o interesse do público. O programa, que agora irá ao ar aos domingos na Band, mesclará novos desafios com o retorno a provas e ingredientes marcantes de edições passadas. Apesar de já saberem como é a competição, os participantes terão momentos de muita tensão.

Tanto a equipe de produção e direção quanto os jurados admitem que as pessoas que se inscrevem hoje para participar já têm muito mais noção de cozinha, do que é esperado que eles apresentem nas provas e até do gosto pessoal dos chefs.

Por isso, agora a ideia é deixar as regras e as condições das provas mais difíceis, para levar os amadores até o limite. Os que se derem melhor na cozinha ganharão vantagens para os próximos desafios, e os piores terão desvantagens. Um participante terminará uma prova no último segundo, em meio aos gritos de todos, e uma competidora até vomitará no estúdio durante um desafio.

Haverá ainda a maior prova coletiva da história do MasterChef Brasil: os participantes terão de cozinhar para 400 pessoas, o que obviamente causará muitos conflitos entre eles.

divulgação/band

Os jurados do MasterChef vão avaliar corte de abacaxi em prova eliminatória do reality


Flashbacks e inquietude

Sucesso logo na primeira temporada, o MasterChef cresceu, virou hit no Twitter, deu muita fama a seus jurados e se desgastou. Com uma temporada seguida da outra, o programa teve queda de audiência e de repercussão. Agora, quer apelar para a nostalgia de quem acompanha desde o início.

Alguns dos novos episódios vão revisitar provas e ingredientes que deram o que falar nas edições anteriores. "A nova temporada será de celebração e lembranças, mas também de muita pressão e tensão", diz a diretora Marisa Mestiço.

"Tem um pouco do que foi muito marcante em todas as outras. Tem também ingredientes que a gente usou muito e que de alguma forma entraram na vida do brasileiro, como o caldo de tucupi", explica Ana Paula Padrão.

Mesmo apelando para flashbacks, a diretora afirma que sua missão é fazer com que o programa continue com frescor e surpreendendo o público e os cozinheiros.

"A cada temporada temos que trazer coisas novas, o desafio coletivo é conseguir trazer temas de gastronomia atuais e revisitar coisas. É um projeto grande, master, nós achamos que tem vida longa. Dentro do programa, nós continuamos inquietos", afirma Marisa.

O MasterChef Brasil irá ao ar aos domingos, às 20h, e às terças, 22h30, na Band; às sextas, às 20h30, passa no Discovery Home & Health.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Um dos participantes mais discretos do Big Brother Brasil 19, Alan pinta como zebra na reta final do reality - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Análise

De planta a líder: Alan sobrevive a paredões e vira zebra na reta final do BBB19

MIrtes (Elizabeth Savala) em cena da novela das nove da Globo; beata não conseguirá quarto nem na pousada - Fotos: Reprodução/TV Globo

RESUMÃO DA SEMANA

O Sétimo Guardião: Acusada de ser monstro, Mirtes vai para o bordel

Ângelo Antônio na pele do padre Luiz em cenas do passado de Espelho da Vida: sem final feliz - Divulgação/TV Globo

RETA FINAL

Espelho da Vida: Padre Luiz morre e ganha homenagem de Cris

Michelle Sampaio no estúdio do Jornal Vanguarda, telejornal local que corresponde ao SP2 - Reprodução/Facebook

MICHELLE SAMPAIO

Apresentadora da Globo é demitida por ficar gorda depois de gravidez

Tati Dias se destacou na terceira temporada e foi escalada para a nova edição do De Férias com o Ex - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

TATI DIAS

Participante que brigou e pegou geral volta para o De Férias com o Ex

O chef francês Erick Jacquin em cena do MasterChef Brasil; novos episódios irão ao ar aos domingos - Divulgação/Band

Crítica do chef

Com MasterChef em novo dia, Jacquin alfineta: 'Aos domingos a TV é horrível'

+ Lidas

1

O Sétimo Guardião: Nicolau leva voadora e apanha até sangrar

2

Silvio manda trocar diretor do Fofocalizando, e Lívia Andrade chora

3

O Sétimo Guardião: Judith usa feitiço contra Luz e a irrita

4

Ex-câmera de Faustão saiu da Globo para fazer novelas na Record

5

Poliana: Pendleton descobre plano de Roger para desmascará-lo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Que reality show você pretende assistir agora?

Últimas notícias

Kevin Costner na 1ª temporada de Yellowstone, atração que será exibida no Brasil pelo canal Paramount - Divulgação/Paramoun
Christine Baranski em imagem da terceira temporada de Good Fight; drama foi renovado para mais um ano - Divulgação/CBS
Marcius Melhem, chefe de Humor da Globo, criticou postura do comediante Danilo Gentili, do SBT - Carol Caminha/TV Globo e Reprodução/SBT
Renata Fan no comando do Jogo Aberto; o programa foi o mais visto da Band na segunda-feira (22) - DIVULGAÇÃO/BAND