Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESCANSO DE IMAGEM

Marina Ruy Barbosa recusa papéis na Globo após fiasco de O Sétimo Guardião

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marina Ruy Barbosa em O Sétimo Guardião, novela fracassada de Aguinaldo Silva na Globo

Marina Ruy Barbosa decidiu dar um tempo na carreira após o fiasco de sua mocinha em O Sétimo Guardião

GABRIEL PERLINE

Publicado em 21/10/2019 - 5h15

Marina Ruy Barbosa tem recusado convites para novelas e séries na Globo após o fiasco de O Sétimo Guardião, novela de Aguinaldo Silva da qual foi protagonista. Acostumada a emendar um trabalho no outro, ela achou melhor dar um tempo no trabalho para descansar a imagem e poder analisar melhor os papéis que lhe são oferecidos.

"Aprendi a me ouvir e a sentir o meu feeling. Tive que dizer alguns 'nãos' depois que terminei a novela para ter esse tempo de me reconectar e voltar ao trabalho mais inspirada", comentou a ruiva.

A atriz esteve na gravação da 20ª edição do Meus Prêmios Nick, exibida pelo canal Nickelodeon no sábado (19). Ela foi premiada na categoria Artista de TV Feminina justamente pela personagem Luz Vidal, de O Sétimo Guardião, papel que lhe rendeu diversas críticas negativas e que a fez repensar sua carreira.

Marina ainda estava no ar como protagonista de Deus Salve o Rei (2018) quando foi escalada para a novela de Aguinaldo Silva. Teve apenas uma semana de férias entre os dois trabalhos. Ela percebeu que cometeu um erro ao aceitar a dobradinha e agora pretende dar uma pausa nos papéis de mocinha.

"Eu amo a minha profissão, mas eu quero estudar mais para poder me arriscar a fazer coisas que ainda não fiz na TV. Adoraria ser uma vilã bem maluca", avisou.

Novela nos bastidores  

Além da audiência que deixou a desejar, O Sétimo Guardião teve muita picuinha e climão nos bastidores. Os problemas foram de desentendimento entre atores até acusação de assédio.

A traição de José Loreto, que estava no elenco, a Débora Nascimento desencadeou uma trama paralela muito mais interessante do que o roteiro da novela: o Surubão de Noronha. Na "lenda" criada por um perfil de fofocas do Instagram, alguns dos atores do elenco seriam responsáveis por organizarem orgias na pousada de Bruno Gagliasso, localizada em Fernando de Noronha.

A história é tão curiosa que até mesmo os supostos protagonistas começaram a se manifestar nas redes sociais em tom de ironia e com bom humor. O primeiro foi Bruno Gagliasso, que postou nos stories do Instagram um selo de segurança do "Surubão de Noronha", brincando com a função do Facebook usada em casos de tragédias coletivas ou catástrofes naturais.

Antes disso, em janeiro, Lilia Cabral e Marina Ruy Barbosa tiveram uma discussão feia nos bastidores. O jornal Extra, do Grupo Globo, noticiou um desentendimento entre as atrizes durante uma gravação noturna de O Sétimo Guardião. A veterana teria dado bronca na ruiva por causa de um suposto atraso.

"Você está pensando que é quem? Você é muito nova para achar que pode fazer isso. Garota mimada", teria dito a veterana na frente da equipe. Na ocasião, Marina negou o atraso, se defendeu dizendo que a gravação foi antecipada em meia hora, mas não desmentiu que teve uma discussão com a veterana.

Já Lilia pediu respeito ao seu trabalho e à novela das nove da Globo. A atriz de 61 anos também não negou a briga, mas lamentou a repercussão do caso. Ela ainda elogiou a colega de cena e o autor da trama.

Na última semana da novela, em maio deste ano, o ator Caio Blat foi acusado de assédio por uma atriz, cujo nome não foi divulgado.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.