Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ex-Bem Estar

Mariana Ferrão desabafa após sair da Globo: 'A sensação é de liberdade'

Mariana Ferrão deixou a Globo após 11 anos e contou seus motivos em rede social, nesta terça (19) -

Mariana Ferrão deixou a Globo após 11 anos e contou seus motivos em rede social, nesta terça (19)

REDAÇÃO

Publicado em 19/3/2019 - 7h53

Mariana Ferrão se pronunciou na manhã desta terça-feira (19) sobre a sua saída da Globo, confirmada pela emissora na noite de ontem (18). A ex-apresentadora do Bem Estar, que pediu para não renovar seu contrato para se dedicar a projetos pessoais, postou um desabafo em sua rede social dizendo que a sensação é de liberdade ao encerrar sua passagem de 11 anos pela emissora.

"É verdade, eu deixei a Globo", iniciou a loira em vídeo postado no Instagram. "Tava aqui pensando sobre como falar com vocês sobre isso, sobre como dar a notícia, mas, na verdade, o que eu tenho que dizer é que o que eu vou falar agora vem do coração", emendou.

Ferrão agradeceu sua passagem de mais de uma década pela Globo, mas mostrou alívio ao partir para uma nova etapa. "Eu aprendi muito nesses 11 anos de TV Globo. Sou muito grata, muito grata por tudo o que eu aprendi, por tudo o que eu cresci, principalmente pelos relacionamentos, especialmente pelos aprendizados todos", afirmou.

A jornalista deixa o comando do programa menos de um mês após a saída de Fernando Rocha. A apresentação ficará com Michelle Loreto. Como o Notícias da TV antecipou em novembro, a tendência é o Bem Estar acabar ou virar quadro de uma nova atração matinal.

"Eu achei que estava na hora de sair, tocar os meus projetos pessoais", continuou Ferrão na rede social. "E a sensação é essa, a sensação é de liberdade, é de ser eu mesma. De estar fortalecida para ir atrás daquilo que eu sou. É sobre isso que eu falo afinal: como a gente faz, para ser a gente mesmo", justificou ela.

Veja o desabafo da apresentadora no Instagram:

Visualizar esta foto no Instagram.

Como a gente faz pra ser a gente mesmo! #videosdamari

Uma publicação compartilhada por Mariana Ferrão (@marianaferrao) em

Mariana Ferrão acompanhou o filho no futebol nessa manhã

Após a publicação do vídeo, a jornalista também fez um story na rede social onde comemora o fato de poder levar o filho Miguel na aula de futebol. "Da série não tem preço: vir pela primeira vez na aula de futebol do filho", escreveu no post acompanhado de um coração. Mariana é mãe de Miguel, de 5 anos, e João, 3 anos, frutos do casamento com o jornalista André Luiz Costa.

Os seguidores da jornalista apoiaram a decisão de deixar o Bem Estar e desejaram boa sorte nos novos projetos. "Tudo novo de novo, faz parte. Sucesso você merece!", comentou uma fã. "Seja muito feliz nesse novo projeto e muito sucesso", afirmou a internauta. "Quero outro programa apresentado por vc e o @fernandorocha11", desejou outra seguidora. 

Debandada do Bem Estar

Mariana não apresenta o programa desde a última quarta-feira (13). Na quinta (14), a apresentadora postou um vídeo no Instagram relatando por que estava ausente até das redes sociais.

Ela enfrentou a morte da avó e tinha viagem agendada para Miami que não quis desmarcar. Foi para os Estados Unidos para participar de um fórum sobre felicidade. "Depois do velório da minha avó, eu fiquei meio... Meio sem ter o que falar de manhã e, aí, hoje eu tô de folga no programa porque eu estava com uma viagem marcada já, fazia tempo também", disse a apresentadora.

Em comunicado, a Globo confirmou a saída de Mariana. "A jornalista Michelle Loreto seguirá à frente do Bem Estar, já que Mariana Ferrão, cujo contrato vence no fim do mês, optou pela não renovação e está de saída da Globo", informou.

A jornalistava trabalhava na Globo há 11 anos. Primeiramente, ganhou destaque à frente do Globo Mar. Ela estava no Bem Estar desde a estreia da atração, em 2011. No ano passado, foi uma das competidoras da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, seguindo os passos do colega Fernando Rocha, que participou do quadro em 2015. 

No último dia 28, Mariana comentou a saída de seu parceiro da atração sobre saúde. "Quem me conhece de perto sabe o tanto que ele está me fazendo falta. Mas o que nos falta também nos forma", disse a jornalista, em um vídeo no Instagram. 

O jornalista de 51 anos deixou a atração no dia 27 após receber de Mariano Boni, novo chefão dos programas com entrevistas da Globo, a notícia de que seu contrato não será renovado em agosto, quando vence.  

O Bem Estar é apontado como um problema na grade da Globo. Ele não consegue alavancar a audiência que recebe do Mais Você (que já é menor do que os telejornais matinais) e, assim, prejudica o Encontro. Sua duração, que já foi de 40 minutos, foi reduzida a 20 minutos em dezembro.

Ao ser transferido do departamento de Jornalismo para o de Entretenimento, em dezembro, o Bem Estar passou a ter fila de anunciantes para fazer ações de merchandising, e era esperado que isso desse sobrevida ao programa e aos cerca de 40 profissionais que o produzem. Porém, a saída de Fernando e Mariana mostram que o fim do programa deve estar próximo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.