Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'A BOA LUTA NÃO PARA'

Márcio Gomes assume o SP2 após Globo cancelar Combate ao Coronavírus

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O jornalista Márcio Gomes apresentando o SP2 na Globo

Márcio Gomes passou a apresentar o SP2 após o Combate ao Coronavírus chegar ao fim na Globo

REDAÇÃO

Publicado em 26/5/2020 - 17h00

Depois de passar os últimos dois meses no comando do especial Combate ao Coronavírus, Márcio Gomes foi deslocado para o SP2. O programa matinal, que tratava exclusivamente sobre a pandemia, saiu do ar na última sexta (21). O ex-correspondente da Globo assumiu a vaga de Carlos Tramontina, titular do noticioso, afastado do trabalho por ter 64 anos e pertencer ao grupo de risco da Covid-19.

Gomes teve o seu desempenho à frente do Combate ao Coronavírus bastante elogiado por telespectadores, imprensa e colegas de trabalho. Mas o programa saiu do ar após apresentar queda de audiência. As perguntas aos especialistas começaram a se repetir.

Em post no Twitter nesta terça (26), Márcio avisou aos seguidores sobre o novo trabalho que assumiu na Globo. "Uma pausa na crise (nas crises...) para informar que agora estou no SP2, substituindo o querido [Carlos] Tramontina enquanto essa tempestade estiver por aí. São 28 anos apresentando telejornais, dias fáceis, dias difíceis, mas sempre de luta. A boa luta não para", escreveu o jornalista.

De 23 de março até 8 de maio, a segunda edição do telejornal local foi comandada por Christiane Pelajo, que se desdobrava apresentando o Edição das 16h, na GloboNews, e no SP2.

No último dia 11, a vaga passou a ser ocupada pelo repórter Alan Severiano, que já desempenhava a função de âncora dos noticiosos de São Paulo nos fins de semana.

Com o encerramento do Combate ao Coronavírus, a Globo optou por efetivar Márcio Gomes até que o retorno de Carlos Tramontina seja possível. Em março, a emissora afastou do vídeo e das redações todos os profissionais com mais de 60 anos ou de grupo de maior risco ao novo coronavírus.

Veja abaixo o tuíte do novo apresentador do SP2:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.