Televisão

ESTRATÉGIA RUIM

Maldição do Vídeo Show: Globo derrapa com furadas e termina 2019 derrotada

Reprodução/TV Globo

Os apresentadores Fabiana Karla, Érico Brás e Fernanda Gentil durante edição do programa Se Joga, da TV Globo

Fabiana Karla, Érico Brás e Fernanda Gentil estrearam à frente do Se Joga em 30 de setembro

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 30/12/2019, às 05h33

O Vídeo Show saiu do ar em 11 de janeiro, mas até agora a Globo não conseguiu resolver o problema da faixa de horário do programa. A estratégia de colocar a Sessão da Tarde para competir com A Hora da Venenosa se revelou uma furada já nas primeiras semanas. Depois de meses sendo preparado, entrou no ar o Se Joga, mas a atração não agradou ao público, e a emissora termina 2019 derrotada pela Record.

Já tem um ano e meio que a Globo perde quase todos os dias para o quadro de fofocas do Balanço Geral em São Paulo. No meio do ano, a língua afiada de Fabíola Reipert bateu um novo recorde para emissora de Edir Macedo. Pela primeira vez na história, a Record ficou um mês inteiro à frente dos filmes açucarados exibidos pela Globo depois do Jornal Hoje.

Nos embates de junho, a média mensal da fofoqueira foi de 11,3 pontos na Grande São Paulo, contra 9,7 da Globo. As fofocas só perderam em junho no dia em que Seleção Brasileira enfrentou a Austrália na Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Balança, mas não cai

Em setembro, duas ameaças deixaram a equipe do Balanço Geral temerosa. Prestes a enfrentar a estreia do Se joga, o programa perdeu o apresentador Reinaldo Gottino. O jornalista pediu demissão para fechar contrato com a CNN. 

Neste dia 30, a atração de Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás completa três meses no ar em descrédito. Não é só na audiência que o vespertino patina, o programa também não repercute, e os quadros de humor recebem muitas críticas.

edu moraes/record

Reinaldo Gottino com Fabíola Reipert e Renato Lombardi na bancada do Balanço Geral

Além de ser freguês do quadro A Hora da Venenosa, o Se Joga passou a ser ameaçado também pela série infantojuvenil The Thundermans (2013-2018), do SBT, e já coleciona dias em que ficou em terceiro lugar.

Criado para bater de frente com as fofocas de Fabíola Reipert, o Se Joga conseguiu vencer a Record apenas raras vezes desde que estreou.

Façanha da cobra

Fabíola incomoda a concorrência com seu jeitão de que não está nem aí para o que vão achar dela desde 2014, mas 2019 foi o ano em que realmente ela brilhou. Nem a troca na apresentação do Balanço Geral prejudicou o desempenho de seu quadro.

Lá atrás, a jornalista já havia obrigado a direção da Globo a fazer uma troca de apresentadores do Vídeo Show. Na época, Zeca Camargo, ex-Fantástico, pagou muito mico. O jornalista até rebolou no palco com o grupo É Tchan. Mesmo assim, a audiência do vespertino não decolou, e ele foi substituído. 

A Venenosa fez o Vídeo Show virar freguês da Record e agora pisa na concorrente, que rebola, mas não sai do lugar. Rumores de que o programa Se Joga vai sair do ar já estão pipocando, além de inúmeros boatos de insatisfação com os resultados por parte da direção da Globo --e também dos apresentadores. 

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Imagem de Maria Júlia Coutinho na bancada do Jornal Nacional

ANTES TARDE DO QUE NUNCA

Globo demorou 50 anos para colocar jornalista negra na bancada do JN

Os atores Duio Botta e Agatha Moreira em cena como Jardel e Josiane em A Dona do Pedaço

Não fez sentido

De mortes estranhas a doce de leite batizado: As bizarrices das novelas

O ator Antonio Fagundes em cena como Alberto de Bom Sucesso, novela das sete da Globo

Expulso com bengala

Bom Sucesso: Antes de morrer, Alberto se vinga e humilha Diogo

Juliana Paes e Marcos Palmeira como Maria da Paz e Amadeu, Thaís Melchior e Murilo Cezar como Luísa e Marcelo, e Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso como Luz e Gabriel

ROMANCE ENTEDIANTE

Faltou química: 5 casais das novelas que não convenceram o público

+ Lidas

1

Totalmente Demais: Arthur se ajoelha por perdão de Eliza

2

Fina Estampa: Baltazar bate em Celeste, sai de casa e vai viver com Crô

3

Na Itália, Anitta convida galã do filme '365 Dias' para show e é ignorada

4

Totalmente Demais: Rafael é usado por Lili para achar morta-viva

5

Novo Mundo: Bastardo do rei, Joaquim abdica da coroa de imperador

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

A apresentadora Luana Piovani em post publicado em seu Instagram
Priscila Steinman em cena como Sofia em Totalmente Demais
A atriz Regina Casé em cena da novela Amor de Mãe, da Globo
Imagem de Mayra Cardi, Arthur Aguiar e a filha Sophia em foto de 2019