Carregando...

JULIO ETTORE

Longe do pai, filho de Carlos Nascimento estreia como apresentador na Globo

REPRODUÇÃO/GLOBO

Júlio Ettore no comando do NSC Notícias; filho de Carlos Nascimento é apresentador na Globo de Florianópolis

Compartilhe
  │ 

GABRIEL PERLINE

Publicado em 8/4/2019 - 6h16

Júlio Ettore Suriano do Nascimento, filho do jornalista Carlos Nascimento, do SBT, estreou como apresentador de telejornal da Globo de Florianópolis após seis anos trabalhando como repórter local. Ele entrou para o rodízio de plantonistas e comandou o NSC Notícias, jornal local exibido no início da faixa noturna, equivalente ao SP2 ou RJ2.

"Sou repórter da emissora e fiz minha primeira participação, como apresentador, no dia 30 de março, em um rodízio de apresentadores aos sábados", disse ao Notícias da TV, por WhatsApp.

O telejornal da NSC TV, afiliada da Globo em Florianópolis, é ancorado por Fabian Lodero. Júlio foi recém-inserido no time de plantonistas, que também inclui as repórteres Talita Rosa e Eveline Poncio.

Bastante reservado, o jornalista raramente conta aos colegas de trabalho que é filho de Carlos Nascimento, apresentador do SBT Brasil. A postura foi adotada desde os tempos em que ainda fazia faculdade.

A reportagem conversou com amigos do novo apresentador da Globo de Florianópolis e todos disseram que Júlio quis construir sua trajetória no Jornalismo sem depender de um empurrãozinho de seu pai.

Por essa razão, só menciona o nome de Carlos Nascimento quando é questionado, embora a semelhança física seja inquestionável.

Em seus perfis nas redes sociais também não há nenhuma foto ou referência ao pai famoso, que, entre idas e vindas, trabalhou quase três décadas na Globo. Desde 2006, ele está no SBT.

Júlio Ettore se formou em 2011 em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. No mesmo ano, trabalhou no Grupo SCC, afiliado do SBT no Estado. Deixou a emissora em agosto de 2012 para participar do Curso Estado de Jornalismo, promovido pelo Estadão. Assim que concluiu, retornou para Florianópolis e logo começou a trabalhar na NSC TV.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Carlos Nascimento

Globo

SBT

SBT Brasil

Silvio Santos

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também