Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UM MORADOR DO CONTRA

Live de Alok na Globo tirou o sono de síndico do condomínio com ameaça de polícia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alok durante sua live para a Globo, realizada em 2 de maio

Alok durante sua live para a Globo no sábado (2); síndico Marcio Rachkorsky ficou apavorado com o evento

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 4/5/2020 - 18h22

A live de Alok na Globo, que aconteceu no sábado (2), tirou o sono do síndico do prédio com uma ameaça de polícia. O responsável pela administração do residencial de luxo em que o DJ mora, no bairro do Brooklin, em São Paulo, é Marcio Rachkorsky, especialista em governança em condomínios do SP1, da Globo. "Enquanto todo mundo estava se divertindo e curtindo, eu estava apavorado e torcendo para acabar logo", disse. 

Rachkorsky contou todos os bastidores da transmissão ao vivo para o portal Síndiconet. De roupão e na varanda de sua casa, o síndico de Alok deu detalhes da negociação com quem se incomodou com o show.

"Nas horas que antecederam o evento, recebi a ligação de um morador que estava enfurecido. Falando: 'Márcio, é um absurdo, você não fez assembleia para aprovar, você não nos consultou formalmente, você não tem autonomia para fazer isso, você está descumprindo a lei, vou chamar a polícia, eu vou conseguir uma liminar, eu vou fazer de tudo para evitar isso'", contou.

O síndico precisou negociar com o homem, explicando que a transmissão da Globo poderia até valorizar o imóvel. "Não adiantava. O cara falava: 'Não, eu tenho filho pequeno'. Outro morador aderiu a tese do cara e falava: 'Eu também tenho filho pequeno'", relatou Rachkorsky.

Marcio Rachkorsky é comentarista no SP1, na Globo

"Foi assim uma tensão pré-evento. E eu pensando: 'Já pensou se por conta de um ou dois moradores dá tudo errado? Já pensou a expectativa que está gerando em todo mundo?'. Mas eu fui firme, conversei com o condômino incomodado. Depois, cheguei a conversar com outra senhora que estava com dúvidas", revelou.

Segundo o profissional, Alok se mostrou disposto a negociar e até a mudar o som de seu show para algo mais intimista. "Faltando uma hora ou duas horas para começar o evento, eu [estava] morrendo de medo que chegasse a polícia ou oficial de Justiça com um mandado para não realizar o evento", confessou o administrador.

Para Rachkorsky, a transmissão ocorreu da melhor forma nos bastidores. O prédio providenciou um gerador extra e reforçou a equipe de segurança para evitar aglomerações no condomínio.

"Depois disso, já era uma 2h da madrugada, eu relaxei. Aí, eu que fui tomar uma garrafa de vinho porque eu estava tão tenso. Tenso de verdade, com medo de dar errado ou medo de ser responsabilizado por alguma coisa. No fim das contas, deu tudo certo", comemorou.

O síndico profissional ainda elogiou a postura do DJ durante as conversas com os vizinhos. "Ter um condômino ilustre como ele é algo muito legal. Ele é um cara gentil, cordial, educado, humilde e todo mundo que tem contato com ele não acredita."

O comentarista da Globo revelou que Alok acionou seu advogado e equipe para conseguir a liberação para a live. "Naturalmente, a gente quis entender do que ia se tratar para autorizar. Li os documentos, entendi o que ia ser e autorizei", afirmou.

Em seguida, o especialista consultou os moradores via grupo de WhatsApp. Segundo ele, a maioria ficou animado com o show virtual. No entanto, uma questão chamou a atenção do profissional. "Como ia ser depois das 22h da noite, eu como síndico fiquei com a dúvida do barulho, a questão do sossego das pessoas que eu tanto falo na TV. Mas aí a gente pesou as coisas e essa é a importância do síndico: saber interpretar as situações e pesar", analisou.

Para ele, o fato de ser uma ação beneficente falou mais alto. "Achei que estava dentro da minha alçada liberar e autorizar o evento mesmo que o som pudesse incomodar alguém", comentou. O resultado positivo da transmissão deixou o administrador tranquilo com sua escolha.

"Eu poderia ter tomado uma decisão que fosse contrária ao interesse coletivo, mas que ia beneficiar uma pessoa que estava fazendo pirraça. Aí valeu aquela história do síndico que cumpre a lei, claro, mas que deve ser coerente. Estou honrado de ser o síndico desse prédio onde pude viver uma experiência totalmente diferente, um mix de angústia, alegria, satisfação, medo e, agora, alívio", finalizou.

Confira declaração de Marcio Rachkorsky no Instagram:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.